SUL FLUMINENSE
Duas pessoas morreram atropeladas entre a noite de quinta-feira, dia 8, e madrugada desta sexta-feira, dia 9, em dois trechos da Rodovia Presidente Dutra, em Piraí e Itatiaia, respectivamente. As vítimas já eram idosas.
Por volta das 20h30min de quinta-feira, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) de serviço em Caiçara recebeu informação de um caminhoneiro que havia atropelado um andarilho na altura do Km 242, sentido Rio de Janeiro, em Piraí. A equipe se deslocou ao local, apurando que devido o corpo ter ficado caído sobre a faixa de rolamento, em local sem iluminação, vários veículos passaram por cima.
Segundo relato do motorista atropelador, ele seguia no sentido Rio, quando, ao realizar a ultrapassagem de dois caminhões que seguiam pela faixa da direita, se deparou com um andarilho na faixa da esquerda, não conseguindo desviar, o atropelando.
A PRF elaborou Laudo Pericial de Acidente de Trânsito (LPAT) e a ocorrência foi apresentada na 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí. Em seguida, a vítima foi identificada como um morador de Piraí de 63 anos. Familiares compareceram ao local e, segundo a PRF, informaram que ele tinha problemas com bebida (alcoolismo) e que, provavelmente, estava embriagado quando foi atropelado.
Já nesta sexta-feira, por volta das 2h30min, a equipe foi acionada para atender acidente do tipo atropelamento na altura do km 329, em Itatiaia. No local, constatou que a vítima, um idoso de 72 anos, foi atropelada e socorrida em estado gravíssimo pela equipe de resgate da CCR RioSP para o Hospital de Emergência de Resende. O veículo atropelador evadiu-se, não sendo identificado. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica enquanto recebia o atendimento.
Além do LPAT da PRF, a ocorrência foi apresentada na 99ª DP de Itatiaia que ficará responsável pela investigação do caso.