Idosos do Lar da LBV que estavam na expectativa são vacinados contra a Covid-19 nesta sexta-feira  

0

VOLTA REDONDA

No isolamento, mantendo a distância, a higienização das mãos e o uso de máscaras por conta do novo coronavírus (Covid-19), os idosos assistidos pelo Lar Vovó Ássima e Vovô Elias Zarur, da Legião da Boa Vontade (LBV), também estão atentos a tudo que diz respeito à doença. Portanto, a semana foi de muitas indagações. Tudo por conta do início da vacinação. Eles querem saber quando irão receber a dose. Nesta sexta-feira, dia 22, a dose chegou à instituição.

Segundo informou a coordenadora do Lar, Celina Brum, além de proteger os idosos, grupo de maior risco quando o assunto é a Covid-19,  a instituição tem ainda que dar segurança aos profissionais que trabalham na instituição. Por isso, não via a hora dos profissionais e os idosos vacinados.  Destacou que quando os idosos ficaram sabendo da vacina comemoraram como a maioria da humanidade. E depois de horas na maior expectativa, como crianças, eles foram vacinados.

Celina Brum lembrou que, mesmo confinados, já que aqueles que possuem família não estão podendo sair, os idosos estão cientes do que está acontecendo no mundo. Disse que acompanham pela TV e rádio tudo sobre a pandemia. “Nós falamos tudo sobre o assunto com eles. Eles estão sabendo de tudo. Por isso sabem sobre a vacina também e estão na expectativa”, contou Celina, lembrando que a Secretaria Municipal de Saúde já havia entrado em contato com o Lar para realizar a vacinação, que aconteceu hoje.

Localizado no bairro Santa Rita do Zarur, o Lar de Idosos da LBV conta com 40 idosos em atendimento permanente e 12 no sistema de Centro Dia. Esse último está suspenso desde o início da pandemia, mas o atendimento domiciliar continua com todos os cuidados.

 

 

error: Conteúdo protegido !