BARRA MANSA
Nesta segunda-feira (26), a prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, segue com o plano de imunização contra o Coronavírus. Mesmo com o envio de doses insuficientes da Coronavac, a prefeitura está se esforçando para vacinar com a dose complementar os idosos de 68 anos, além disso, estão sendo contemplados também, maiores de 60 anos com a primeira dose e profissionais de saúde aprazados, ambos com a AstraZeneca.
A ação segue sendo feita no Parque da Cidade, no Centro, em sistema drive-thru e na tenda montada para aqueles que chegam ao local da vacinação sem um veículo, e está sendo dividida em três grupos: de 08h às 12h, estão sendo vacinados os nascidos de janeiro a junho, de 12h às 16h, nascidos de julho a dezembro, e de 16h às 18h, nascidos em qualquer mês.
A coordenadora de Imunização do município, Marlene Fialho, falou um pouco sobre a falta de vacinas. “Infelizmente, recebemos poucas doses da Coronavac e só da para atender o restante do público de 68 anos. Não tem como abrirmos vacinação para 67 anos, pois é uma demanda maior e ainda não chegou à quantidade de doses suficientes, tão logo chegue, vamos abrir a vacinação. Nosso objetivo é imunizar a todos”, afirmou.
Benedito Alves, de 68 anos, compareceu ao drive para tomar a segunda dose da vacina Coronavac e elogiou o avanço do município na imunização. “Acho que no Estado do Rio não tem organização tão boa quanto a de Barra Mansa, em outras cidades, está uma desordem total. O Prefeito Rodrigo Drable está de parabéns, estou muito feliz”, concluiu Benedito.