PORTO REAL
Um idoso, de 72 anos, foi detido na noite de terça-feira, dia 4, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ele é suspeito de efetuar disparos de arma de fogo durante uma tentativa de invasão em sua residência, no bairro Colinas.
De acordo com informações da Polícia Millitar, o morador, contou aos policiais que três homens armados invadiram sua casa. O idoso apresentou imagens do circuito interno de segurança, que confirmaram a invasão. Durante a análise das imagens, os policiais perceberam que o proprietário também portava uma arma de fogo. Questionado, o idoso afirmou possuir uma espingarda, herdada da família, sem documentação, e declarou ter efetuado dois disparos para afastar os criminosos, que fugiram logo em seguida.
A guarnição realizou buscas nas redondezas, mas não encontrou os suspeitos. No imóvel, foram apreendidos uma espingarda calibre 28, três cartuchos intactos e um deflagrado. O caso foi encaminhado à 100ª Delegacia de Polícia (DP), onde o idoso foi autuado por porte irregular de arma de fogo de acordo com a Lei do Desarmamento).
A Polícia Civil já iniciou as investigações para tentar identificar os invasores e esclarecer todos os detalhes do caso.