BARRA DO PIRAÍ
Um homem, de 66 anos foi preso na sexta-feira, dia 7, por agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) sob suspeita de matar seu próprio cão a pauladas no bairro Santana, em Barra do Piraí. Os policiais, acompanhados da Guarda Municipal e de funcionários da Superintendência de Bem-estar Animal, foram ao endereço do idoso para averiguar uma denúncia de maus-tratos, mas encontraram o animal já sem vida. O tutor foi preso em flagrante e conduzido à 88ª Delegacia de Polícia (DP).
Na delegacia, o homem alegou que o animal teria morrido por supostamente ter engolido um aparelho de barbear. No entanto, os participantes da operação afirmaram que o animal foi “visivelmente” vítima de agressão. O corpo do cão foi encaminhado à Universidade de Vassouras para a realização de autópsia.
A superintendente de Bem-estar Animal, Luciene Maria, também expressou sua revolta com o caso. “Ao receber a denúncia com as imagens, fiquei indignada, revoltada com tamanha crueldade,” afirmou Luciene.
Vale destacar que a Prefeitura de Barra do Piraí disponibiliza canais de denúncia para casos de maus-tratos de animais. Os telefones para contato são 0800 202 1999 (ramal 4033) e 2447-1100 (ramal 4096).