BARRA MANSA
A equipe da 90ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra Mansa, sob o comando do delegado titular, Michel Floroschk, prendeu na quinta-feira, dia 16, em Barra Mansa, um homem, de 34 anos, após esfaquear um idoso, de 69 anos. O fato teria ocorrido porque o suspeito queria fazer uma troca entre animais e a vítima, não aceitou a oferta.
Segundo registro de ocorrência, na mesma data, a vítima estava em casa, situada em uma área rural do bairro São Francisco, quando o homem se aproximou. O idoso contou a polícia que o mesmo lhe ofereceu um cavalo em troca de um porco e uma leitoa. “A vítima explicou que não faria a troca, pois todos os porcos de seu sítio já estavam sob encomenda para o Natal e que não tinha mais nenhum para fechar negócio”, disse a Polícia Civil ao A VOZ DA CIDADE. “Mesmo assim, o homem teria insistido e o idoso o questionou, sabendo que ele não tinha cavalo para oferecer na troca, estranhando”, completou.
O senhor disse em depoimento que estava neste momento com uma faca, picando legumes e verduras para alimentar os animais de seu sítio. Neste momento, o homem teria avançado nele, pegando a faca de sua mão, o atingindo com vários golpes. O idoso conseguiu, mesmo ferido, pegar um pedaço de madeira que estava no chão, e começou a atacar o agressor para se defender. Uma pessoa que passava pelo local também conseguiu ajudar com que o fazendeiro parasse de ser atacado; em seguida, o agressor fugiu.
O idoso foi atingido no braço, na mão, no peito e em um dos pulsos. Ele recebeu atendimento médico em uma unidade de saúde de Barra Mansa e também passou por exame de corpo de delito, e já recebeu alta.
Ainda segundo a Polícia Civil, o homem teria também feito ameaças a um parente da vítima, alegando que se os agentes de segurança fossem acionados, que ele voltaria desta vez armado. Disse ainda que mataria a pessoa.
Ele estava com um pino de cocaína em um dos bolsos. Já a faca, foi encontrada na casa dele, que foi encaminhado para a delegacia, onde foi autuado por tentativa de homicídio e lesão corporal provocada por arma branca.
O delegado ressalta que a Polícia Civil solicita a colaboração de todos os cidadãos para a construção de uma Barra Mansa mais segura. Que qualquer informação seja feita, de forma anônima, para o Disque Denúncia (24) 99855-5988. “O sigilo é garantido. Estamos em defesa de quem precisar”, finaliza Floroschk.