RESENDE
Um idoso, de 73 anos, foi detido por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na tarde de segunda-feira, dia 10, suspeito de ameaçar um casal, no bairro Cidade Alegria. A motivação seria que o casal não teria pago o empréstimo de R$900. Na casa do idoso, os militares apreenderam um revólver calibre 38 com oito munições. Segundo a Polícia Militar, a arma de fogo é registrada.
A equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) Alegria foi solicitada para comparecer na casa do casal no bairro Cidade Alegria que relatou ter sofrido ameaça do idoso. Eles contaram que o idoso emprestou a quantia de R$900 a juros de 5%. No entanto, ele estaria ameaçando o casal pela falta de pagamento. Durante discussão, o idoso acabou empurrando uma das vítimas e ainda teriam feito ameaças. De acordo com a Polícia Militar, o casal contou que o suspeito estaria com uma bolsa preta com uma arma de fogo. O casal relatou que a agressão e as ameaças ocorreram na presença da filha, de seis anos, que iria para a escola.
Ao ser questionado sobre a arma de fogo, o idoso disse que não foi armado, mas afirmou aos policiais um revólver registrado que estava em sua residência. Os policiais foram até a casa do idoso. Lá, o idoso entregou um revólver calibre 38 com oito munições.
As vítimas, o idoso e a arma de fogo foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). O idoso foi autuado por ameaça. Prestou depoimento e foi liberado para aguardar convocação da Justiça. A arma de fogo e as munições que estavam documentadas foram devolvidos para o idoso.