Idoso é detido com revólver e munições em Itatiaia

0

ITATIAIA

Um idoso, de 80 anos, foi detido no final da tarde de domingo, dia 4, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no bairro Jardim Martinelli. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 32 com seis munições.

Os militares foram até um imóvel na Rua Paolo Veronese, no bairro Jardim Martinelli para verificarem possível furto de animais. No local, encontraram o idoso armado. Segundo os policiais, o idoso contou que um veículo VW/POLO, com placa de Pindamonhangaba/SP e tendo no interior quatro homens, chegou na propriedade onde é encarregado de cuidar e vigiar, puxando um cavalo. “O idoso questionou os suspeitos sobre o motivo de estarem no imóvel. Quando os homens foram em sua direção, o idoso disse que para se defender e para evitar um possível furto, pegou uma arma de fogo que estava em seu carro. Em seguida, os homens fugiram em direção em uma mata, deixando o veículo para trás”, contou um dos policiais.

Uma outra equipe da Polícia Militar foi chamada ao local, pelo motorista do veículo deixado na propriedade. Ele informou que é motorista de aplicativo e foi até a propriedade levar três amigos que foram negociar um cavalo.

O quinteto foi levado para a 99ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi feito contato com o proprietário do cavalo que confirmou a negociação do animal. Após apreciação do delegado titular, Vicente Maximiliano, o idoso foi autuado de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo. Após prestar depoimento, foi estabelecida uma fiança de um salário mínimo para o idoso. Após ser paga a fiança, o idoso foi liberado e aguardará a convocação da Justiça.

Em revista, militares encontraram com homem três munições calibre 38-Divulgação PM

HOMEM DETIDO COM MUNIÇÕES NO MORRO DO BATISTA

Em outro caso, um homem, de 27 anos, foi detido na manhã de domingo, dia 4, por policiais militares, com três munições calibre 38, no bairro Morro do Batista, em Resende.

Os policiais faziam patrulhamento no Morro do Batista e tiveram atenção voltada para um homem. Após abordagem, os militares encontraram no bolso do casaco, três munições de calibre 38.

Encaminhado na 89ª Delegacia de Polícia (DP), o homem foi autuado por porte de munições. Após prestar depoimento e pagar fiança, ele vai responde processo em liberdade.

error: Conteúdo protegido !