a voz da cidade presencial 2025

Idosa violentamente agredida continua internada no Hospital de Emergência

Por Cyntia Freitas
728x70 gratidao

RESENDE

Até o fechamento desta edição, continuava internada no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, a poetisa Maria Amélia Alves, 79 anos. Ela foi violentamente agredida em sua casa localizada no bairro Santa Cecília, na madrugada desta quarta-feira. Maria Amélia só foi encontrada desacordada, no início da manhã, por uma amiga que foi até sua residência para visitá-la. De Acordo com a Assessoria de Comunicação da Prefeitura, o estado de saúde de Maria Amélia é instável. Ela teve traumatismo craniano, ferimentos no rosto e um corte profundo em uma das orelhas.  O caso está sendo investigado pela 89ª Delegacia Legal de Polícia Civil (RESENDE).

O crime foi registrado na Delegacia por uma amiga da poetisa, cujo novo não foi revelado. Ela contou que por volta das 9h30min foi até a residência da vítima, situada em um beco, na Travessa Felipe dos Santos, quando encontrou Maria Amélia desacordada e toda ensanguentada. “Fui na casa de Maria Amélia e a chamei por várias vezes. Como ela não atendeu, fiquei preocupada porque ela mora sozinha. Ao entrar na varanda percebi a porta entreaberta e entrei. Fui surpreendida com minha amiga caída na sala principal muito ferida e toda cheia de sangue. Pedia ajuda para os vizinhos e chamei a Polícia”, contou a mulher, informando ainda que perguntou para a vizinhança se viram algum movimento na casa da poetisa. “Vizinhos contaram apenas que por volta da meia noite escutaram um barulho muito forte vindo de sua casa”, completou.


A vítima foi socorrida por uma ambulância e encaminha para o Hospital de Emergência. Maria Segundo a Assessoria da Prefeitura, Maria Amélia, passou, no período da tarde, por um exame de tomografia que detectou o traumatismo craniano. “O estado de saúde é instável. A paciente está muito fragilizada. Também devido a idade avançada, os médicos optaram por deixá-la em observação no CTI”, informou um dos assessores.

O caso foi registrado na Delegacia como lesão corporal. A Polícia já iniciou a investigação para descobrir quem agrediu Maria Amélia. “Estamos apurando se a vítima foi agredida durante um assalto. A princípio uma testemunha contou que encontrou a gaveta de um armário, onde a vítima guardava dinheiro aberta. No entanto, não soube informar se algo foi levado da residência da idosa”, disse um dos agentes da Polícia Civil.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos

imagem do whatsapp de 2025 05 13 à(s) 18.36.32 babfb7cf