>
728x90 vacina (1)

Idosa de 72 anos é detida após matar gato em supermercado de Paraty

Por Mônica Vieira
bnr am aniv barra mansa 970x150

PARATY

Uma idosa de 72 anos, que não teve o nome divulgado, foi detida por volta das 6 horas de hoje no bairro Ilha das Cobras. Ela matou no último domingo, dia 6, um gato dentro de um supermercado no barro Parque Mangueira. A confirmação foi feita ao A VOZ DA CIDADE pelo delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia (DP), Marcelo Russo, que explicou que a mesma, de origem simples, pretendia fugir devido a repercussão do fato.

O delegado contou ainda que a mulher, que é analfabeta, foi localizada após denúncia de populares. “Ela é muito simples e estava com medo do que aconteceu e pretendia fugir para a casa de parentes em Minas Gerais”, comentou Russo, que mandou uma equipe da Polícia Civil deter a mesma.

“Ela nos contou que no domingo foi ao supermercado comprar um biscoito e que ao passar por uma sessão, foi arranhada pela gata “Nina’, que pertencia aos proprietários do estabelecimento há três anos”, explicou o Russo, completando que na sequência, de acordo com o depoimento da idosa, as pessoas que estavam no local começaram a rir da situação e debochar do fato. “Ela se irritou, segundo disse, com as risadas e foi tomada pelo calor dos fatos. Ela saiu do mercado e disse que viu um pedaço de madeira e resolveu voltar, mas que não tinha intenção de matar o gato, que acabou sendo atingido por duas pauladas”, relatou Marcelo.


REPERCUSSÃO

Desde que as imagens começaram a circular nas redes sociais, muitos comentários negativos foram disparados sobre a atitude da mulher, que até então não havia sido identificada como uma idosa.

O delegado lembra e agradece a população por ter informado sua localização, mas explica que agora cabe a polícia os tramites de punição.  “Todo mundo responde pelos seus atos. A partir do momento que você toma a iniciativa de agredir alguém, você vai ter que responder pela sua atitude. Você passa a ser autor de um crime, então não é interessante. As pessoas nos ajudam com informações e identificações das pessoas, comunicando aos órgãos públicos. E neste caso a população foi fundamental para que pudéssemos encontrá-la. Esse é o papel do cidadão e agora ela vai responder pelos atos dela”, concluiu o delegado Marcelo Russo, finalizando que a mesma responderá crime do artigo 22 (crimes ambientais) da lei 9.705 – crueldade a maus tratos.

Ela prestou depoimento e assinou um termo de comprometimento a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for solicitada, sendo liberada.

você pode gostar

9 Comentários

Geovane 9 de janeiro de 2019, 23:03 - 23:03

O Sra
Proteste o dono do mercado, a vigilância sanitária da sua cidade
Receba a indenização e pague o advogado
Para te defender

Pois existiu uma lesão corporal contra uma idosa em um local privado que não pode ter animais

Vale lembrar que não sou a favor de matar animais

Mas mercado não é ligar de criar gato …

Borges 10 de janeiro de 2019, 14:27 - 14:27

Está se falando da morte horrível de um SER VIVO!!! VEM COM ESSE MI MI MI DE POLITICAMENTE CORRETO! Quer desviar o foco do que essa maldita fez? Por gente como vc que prefiro meus cachorros. Se está tentando justificar uma ação covarde dessas, deve ser igual! Tomara que a Lei do Retorno venha para ela, maldita ela e todas as suas gerações!

tripster 12 de janeiro de 2019, 20:46 - 20:46

queria ver se fosse seu filho ou seu animal de estimação, vira homem, para de defender uma psicopata, quem faz isso com um animal indefeso, faz isso a uma criança facilmente, cria vergoonha na cara seu imbecil.

lucas 10 de janeiro de 2019, 06:21 - 06:21

Tem que matar essa velha prostituta safada!

Polyana Rezende 10 de janeiro de 2019, 11:45 - 11:45

Precisamos de penas mais severas nesses casos de mal trato aos animais…uma.mudança na legislação se faz urgente. Vida é vida…seja de uma gato..um cão ou de um homem… Por mim deixava ela uma temporada na cadeia.

Cláudia Oliveira 10 de janeiro de 2019, 13:45 - 13:45

Não e lugar de criar gato é nem lugar de matar gato!!!!!! A culpa não é do gato. É do dono do gato. E a Sra tem que ser punida sim. Independente do lugar ser ou nao permitido criar animais!

Nelson José Gonçalves 10 de janeiro de 2019, 15:00 - 15:00

Tem que matar essa velha desgraçada. Matar um animal indefeso…Tem que botar ela em uma jaula junto com leões bem famintos.

Borges 10 de janeiro de 2019, 14:35 - 14:35

GEOVANE, vc deve ser igual a esse mulher maldita. Ela matou um ser vivo, sem dó. Pela frieza dela já deve ter feito isso antes. Se vc não gosta de gatos em mercado simplesmente não o frequente, não tente justificar esse ato de crueldade culpando o dono do estabelecimento. Tomara que a lei do retorno venha logo para ela, de preferencia na próxima esquina que ela passar alguém lhe dê uma paulada para ela sentir o que é bom! NÃO SE JUSTIFICA O QUE ELA FEZ: FRIAMENTE TIRAR A VIDA DE UM SER VIVO!
NÃO GOSTA DE ANIMAIS, VIRE AS COSTAS, SAIA DO LUGAR, NÃO FREQUENTE! Isso é o que pessoas normais fariam, psicopatas matam ou apoiam essas atitudes e tentam justificá-las!

Nelson José Gonçalves 10 de janeiro de 2019, 15:03 - 15:03

Bota ela na jaula com leões bem famintos e ela vai ver a vingança dos felinos.

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos