PARATY
Uma idosa de 72 anos, que não teve o nome divulgado, foi detida por volta das 6 horas de hoje no bairro Ilha das Cobras. Ela matou no último domingo, dia 6, um gato dentro de um supermercado no barro Parque Mangueira. A confirmação foi feita ao A VOZ DA CIDADE pelo delegado titular da 167ª Delegacia de Polícia (DP), Marcelo Russo, que explicou que a mesma, de origem simples, pretendia fugir devido a repercussão do fato.
O delegado contou ainda que a mulher, que é analfabeta, foi localizada após denúncia de populares. “Ela é muito simples e estava com medo do que aconteceu e pretendia fugir para a casa de parentes em Minas Gerais”, comentou Russo, que mandou uma equipe da Polícia Civil deter a mesma.
“Ela nos contou que no domingo foi ao supermercado comprar um biscoito e que ao passar por uma sessão, foi arranhada pela gata “Nina’, que pertencia aos proprietários do estabelecimento há três anos”, explicou o Russo, completando que na sequência, de acordo com o depoimento da idosa, as pessoas que estavam no local começaram a rir da situação e debochar do fato. “Ela se irritou, segundo disse, com as risadas e foi tomada pelo calor dos fatos. Ela saiu do mercado e disse que viu um pedaço de madeira e resolveu voltar, mas que não tinha intenção de matar o gato, que acabou sendo atingido por duas pauladas”, relatou Marcelo.
REPERCUSSÃO
Desde que as imagens começaram a circular nas redes sociais, muitos comentários negativos foram disparados sobre a atitude da mulher, que até então não havia sido identificada como uma idosa.
O delegado lembra e agradece a população por ter informado sua localização, mas explica que agora cabe a polícia os tramites de punição. “Todo mundo responde pelos seus atos. A partir do momento que você toma a iniciativa de agredir alguém, você vai ter que responder pela sua atitude. Você passa a ser autor de um crime, então não é interessante. As pessoas nos ajudam com informações e identificações das pessoas, comunicando aos órgãos públicos. E neste caso a população foi fundamental para que pudéssemos encontrá-la. Esse é o papel do cidadão e agora ela vai responder pelos atos dela”, concluiu o delegado Marcelo Russo, finalizando que a mesma responderá crime do artigo 22 (crimes ambientais) da lei 9.705 – crueldade a maus tratos.
Ela prestou depoimento e assinou um termo de comprometimento a comparecer ao Juizado Especial Criminal (Jecrim) quando for solicitada, sendo liberada.
9 Comentários
O Sra
Proteste o dono do mercado, a vigilância sanitária da sua cidade
Receba a indenização e pague o advogado
Para te defender
Pois existiu uma lesão corporal contra uma idosa em um local privado que não pode ter animais
Vale lembrar que não sou a favor de matar animais
Mas mercado não é ligar de criar gato …
Está se falando da morte horrível de um SER VIVO!!! VEM COM ESSE MI MI MI DE POLITICAMENTE CORRETO! Quer desviar o foco do que essa maldita fez? Por gente como vc que prefiro meus cachorros. Se está tentando justificar uma ação covarde dessas, deve ser igual! Tomara que a Lei do Retorno venha para ela, maldita ela e todas as suas gerações!
queria ver se fosse seu filho ou seu animal de estimação, vira homem, para de defender uma psicopata, quem faz isso com um animal indefeso, faz isso a uma criança facilmente, cria vergoonha na cara seu imbecil.
Tem que matar essa velha prostituta safada!
Precisamos de penas mais severas nesses casos de mal trato aos animais…uma.mudança na legislação se faz urgente. Vida é vida…seja de uma gato..um cão ou de um homem… Por mim deixava ela uma temporada na cadeia.
Não e lugar de criar gato é nem lugar de matar gato!!!!!! A culpa não é do gato. É do dono do gato. E a Sra tem que ser punida sim. Independente do lugar ser ou nao permitido criar animais!
Tem que matar essa velha desgraçada. Matar um animal indefeso…Tem que botar ela em uma jaula junto com leões bem famintos.
GEOVANE, vc deve ser igual a esse mulher maldita. Ela matou um ser vivo, sem dó. Pela frieza dela já deve ter feito isso antes. Se vc não gosta de gatos em mercado simplesmente não o frequente, não tente justificar esse ato de crueldade culpando o dono do estabelecimento. Tomara que a lei do retorno venha logo para ela, de preferencia na próxima esquina que ela passar alguém lhe dê uma paulada para ela sentir o que é bom! NÃO SE JUSTIFICA O QUE ELA FEZ: FRIAMENTE TIRAR A VIDA DE UM SER VIVO!
NÃO GOSTA DE ANIMAIS, VIRE AS COSTAS, SAIA DO LUGAR, NÃO FREQUENTE! Isso é o que pessoas normais fariam, psicopatas matam ou apoiam essas atitudes e tentam justificá-las!
Bota ela na jaula com leões bem famintos e ela vai ver a vingança dos felinos.