RESENDE
Foi enterrado na tarde de ontem, no Cemitério Recanto do Vale, no distrito de Bulhões, o corpo do jovem Walace Landim de Castro, 22 anos, que morava no bairro Surubi Novo. Ele foi assassinado a tiros na manhã de segunda-feira, quando trabalhava em uma obra em um supermercado no bairro Nova Alegria. De acordo com agentes do 37º Batalhão da Polícia Militar (BPM) o crime teria acontecido por volta das 10 horas, no interior de um supermercado localizado na Avenida Perimetral Norte. A vítima estaria trabalhando em uma obra quando foi alvejada com vários tiros.
“Populares contaram que dois homens armados chegaram ao supermercado e foram até o segundo andar do estabelecimento comercial e morta com vários tiros que atingiram perna, tórax e cabeça”, contaram os militares. Walace foi a terceira vítima de uma série de três assassinatos ocorridos no período de sábado até segunda-feira, na cidade. Além dos assassinatos, foram registrados três tentativas de morte em Resende e em Itatiaia.
No início da tarde de ontem, o delegado titular da 89ª DP de Resende, Marcelo Nunes Ribeiro, disse que já foram instaurados inquéritos policiais para apurar os crimes. “Assim que aconteceram os crimes nosso Setor de Homicídio já iniciou as investigações para apurar os casos. O que podemos afirmar que as investigações já estão adiantadas”, disse Ribeiro. O delegado informou ainda que a maioria dos assassinatos ocorridos no final de semana estão relacionados com o tráfico de drogas. “Apuramos que os crimes estão correlacionados com briga de facções criminosas pelo comando do tráfico de drogas, onde os traficantes da Cidade Alegria e da região do Surubi estariam disputando pontos de venda de entorpecentes”, disse Marcelo, destacando quea Polícia Civil está trabalhando para coibir o tráfico de drogas na cidade.
“Estamos realizando várias investigações e diligências para coibir a venda de drogas que fomenta não só o tráfico como também os roubos e furtos na cidade. Só para se ter uma ideia, desde o início do ano já prendemos aproximadamente 20 pessoas envolvidas com o tráfico de drogas. Além disso, apreendemos oito armas de fogo, munições, mais de 13 quilos de drogas e até conseguimos recuperar produtos furtados ou roubados”, completou.
VÍTIMA DE TENTATIVA DE MORTE AINDA ESTÁ NO CTI
Até o fechamento desta edição continuava internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, em Resende, o jovem Marcelo de Souza Martins, 22 anos, morador no bairro Novo Surubi. Ele foi baleado na tarde do último domingo, em frente a uma padaria do bairro Lavapés. Um homem em uma bicicleta se aproximou e fez vários disparos em sua direção, fugindo em seguida sem deixar pistas. O estado de saúde do jovem é estável e ele está com um projétil de arma de fogo alojado no tórax.