I Festival de Canto das Agulhas Negras acontece no domingo em Visconde de Mauá

0

RESENDE

Vinte cantores estão concorrendo no I Festival de Canto das Agulhas Negras que acontece neste domingo, dia 15, no distrito de Visconde de Mauá, na região serrana. Promovido pela prefeitura, por meio da Fundação Casa da Cultura Macedo Miranda, o festival, que acontece às 13 horas, faz parte da programação da Festa do Pinhão 2022.

De acordo com a Casa da Cultura, vinte canções competirão nas categorias de Melhor Música -nesta categoria serão reconhecidos os quatro melhores colocados-, melhor intérprete, melhor instrumentista e melhor arranjo. Todos os selecionados são moradores da Região das Agulhas Negras formada pelos municípios de Resende, Itatiaia, Porto Real e Quatis, como previa o edital de inscrição lançado no dia 15 de abril.

Para o presidente da Casa da Cultura Macedo Miranda, Thiago Zaidan, o objetivo do Festival Canto das Agulhas Negras é o de incentivar e abrir espaço para novos compositores, intérpretes e instrumentistas da região. “O evento busca valorizar a música popular brasileira, com canções inéditas que serão conhecidas pelo público no próximo domingo. É uma grande oportunidade para revelar talentos e mostrar para o público presente que temos uma geração de renovação pela frente no cenário artístico. Ficamos felizes por possibilitar isso e promover um espaço tão importante para esses talentos”, disse Zaidan.

Além de um certificado de participação para todos os selecionados e de troféus para os premiados, os vencedores também receberão prêmios em dinheiro totalizando R$11 mil.

Entre os artistas selecionados estão Daniele de Fátima, Davi de Souza, Elson Davi, Fábio Luiz Cândido Genovesi, Gabriel Souza Gonçalves, Hélio Pereira, Hyago dos Santos Martins, Jaime Fontes Pereira, João Victor de Oliveira Bastos, Laura Amaral de Andréa Pinheiro de Carvalho, Luigi Ribeiro Ferreira, Maria Lucília Silveira, Matheus Tavares da Silva, Moisés Dias de Oliveira, Rafaela Aparecida Rodrigues da Silva, Renato Messas Siqueira França, Reinaldo da Silva Valente, Ulisses de Freitas, Vinícius Ferreira de Oliveira e Yan Rodrigues Cândido.

Deixe um Comentário