I Feira de Adoção de animais registra resultado positivo em Porto Real

0

PORTO REAL
A I Feira de Adoção de Animais realizada na quadra do bairro Freitas Soares, no sábado, dia 28, registrou um saldo positivo. A Feira, organizada pela Vigilância Sanitária em parceria com o Centro de Integração Recolhimento Assistência e Controle (Cirac) e com apoio do grupo de Defesa e Proteção dos Animais, Segunda Chance Animal, resultou na adoção de seis cães e três gatos.

“Parece um número pequeno, mas em se tratando de uma I Feira o resultado foi bem positivo, pois para a equipe da Vigilância, os munícipes vão aos poucos tendo a consciência da importância da adoção e cuidados com os animais e acompanhando a realização das feiras, os números de adoções tendem a ir crescendo gradativamente”, disse a coordenadora da Vigilância Sanitária, Cássia Pitasse da Cunha, informando que a ideia é realizar a Feira de Adoção uma vez a cada mês, sendo em bairros alternados.
Segundo a equipe da Vigilância a parceria com o Cirac e o apoio da administração pública foram essenciais para a realização da Feira.
O vereador Juan Pablo da Silva Almeida (Cidadania), conhecidamente defensor da causa animal, esteve visitando a Feira, assim como o prefeito Alexandre Serfiotis que já no início do ano reuniu-se com a direção do Cirac, funcionários da Vigilância Sanitária e representantes do Grupo Segunda Chance Animal, visando traçar planos para o trabalho ligado ao assunto, não só no estímulo para a adoções, mas também na atuação de conscientização contra o abandono e os maus-tratos. “Agradeço à população por abraçar a Feira e a todos que fizeram esse dia especial acontecer. Estive na Feira e não resisti a dois cãezinhos irmãos, os adotei e já estão recebendo todo carinho e cuidados que todos os animais merecem”, disse Serfiotis.