Hospital Veterinário de Resende recebe monitores multiparâmetros

0

RESENDE

A Prefeitura de Resende segue promovendo aprimoramentos estruturais e tecnológicos no Hospital Veterinário Municipal, uma referência que se tornou realidade nos últimos anos. A mais recente novidade é a chegada de dois monitores multiparâmetros, que já foram instalados e passam a aprimorar o atendimento aos animais. Um deles, inclusive, já foi essencial no parto de emergência que resultou no nascimento de 14 filhotes ocorrido no último sábado, dia 29.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Tande Vieira, o equipamento possibilita acompanhar o estado de saúde dos animais e monitorar alguns aspectos fisiológicos. O Hospital Veterinário já contava com um equipamento semelhante e agora a unidade fica ainda mais reforçada. Além das funções convencionais, os monitores permitem a exibição em tempo real de dados sobre a saúde do animal. 

Ainda segundo o secretário, esses equipamentos, que auxiliarão em procedimentos de anestesia, representam mais um avanço importante para a qualidade do serviço prestado. O progresso parte do princípio adotado pela gestão municipal de que sempre é possível aprimorar os serviços em algum aspecto. “A gestão municipal está em constante busca por melhorias para todos os setores da administração pública. O Hospital Veterinário foi um marco para Resende e por si só já eleva o município a um novo patamar nos cuidados com a saúde animal. Mas não é possível pensar em parar por aí. A gestão tem em vista sempre trazer novidades e melhorar o que já é muito bom. É com essa mentalidade que a saúde pública de Resende deu grandes saltos nos últimos anos”,  comentou o secretário. 

Novidades continuam 

Recentemente, o Hospital Veterinário Municipal recebeu mais equipamentos tecnológicos: um secador pedestal e um bisturi elétrico. O secador está sendo usado para o aquecimento e higiene dos animais internados no hospital. Já o bisturi elétrico auxilia os profissionais durante a execução das cirurgias realizadas no hospital diariamente, como as castrações.

O parto de 14 filhotes 

Uma intervenção cirúrgica de alta complexidade resultou no nascimento de 14 filhotes de cão no último dia 29 de maio. O procedimento só foi possível graças à estrutura moderna da unidade pioneira na região, aliada aos profissionais especializados e experientes. Um dos novos monitores multiparâmetros foi essencial para que a equipe responsável tivesse maior controle e informações sobre o estado do animal. 

 

 

error: Conteúdo protegido !