VOLTA REDONDA
Com a expansão de 14.400 m², o novo prédio do Hospital Unimed Volta Redonda aumentará em 82% a capacidade de atendimento hospitalar. O investimento de 66 milhões, em três anos (2018-2020), deve gerar mais de 300 empregos, com vagas para médicos, técnicos de enfermagem, enfermeiros, técnicos de farmácia, auxiliar de hospitalidade, técnicos de manipulação de medicamentos, fisioterapeutas e psicólogos, além dos empregos indiretos de equipe administrativa. Alguns processos seletivos já começaram.
Com a expansão, a unidade passa de 145 para 265 leitos. A previsão de término da obra é em abril e início da operação em junho de 2020. Entre os principais serviços oferecidos no novo prédio, estão: ampliação do Centro de Oncologia, Oncohematologia Pediátrica, Centro de Transplante de Medula Óssea, UTI Adulto, Neonatal e Pediátrica e a implementação de Radioterapia – com equipamento de alta precisão que amplia as possibilidades terapêuticas, e PET-CT Digital – exame diagnóstico por imagem mais eficiente na detecção de cânceres, problemas neurológicos e doenças do coração.
Toda essa estrutura prepara a unidade hospitalar para dois novos objetivos: aumentar a capacidade de atendimento e ampliar a regionalização do hospital, para que, cada vez mais, as pessoas possam ficar na região, sem a necessidade de sair de perto de casa para se consultar nos grandes centros. “A ampliação do hospital só reforça nosso propósito de cuidar da saúde e do bem-estar das pessoas. Além da infraestrutura investimos de maneira contínua também na capacitação dos médicos cooperados e colaboradores para oferecermos aos clientes hospitalidade, conforto e segurança durante os atendimentos. Esse é o nosso Jeito Unimed de Cuidar, somos reconhecidos por ele, e queremos levá-lo a ainda mais pessoas”, disse Dr. Luiz Paulo Tostes Coimbra, presidente da Cooperativa, ressaltando que o Hospital Unimed Volta Redonda atende clientes Unimed, particulares e outros convênios.
INVESTIMENTOS EM EQUIPAMENTOS
A alta tecnologia aliada à humanização se tornou o diferencial da empresa. Nos últimos anos foram investidos cerca de R$ 20 milhões em atualização do parque tecnológico. Os destaques são:
Mamógrafo: o mais moderno equipamento de Mamografia Digital da região. O mamógrafo do Hospital Unimed Volta Redonda possibilita novos exames e procedimentos como tomossíntese mamária (mamografia 3D) e estereotaxia por mamografia, que é indicada com o objetivo de realizar uma biópsia precisa, com mínima incisão.
Ressonância Magnética: Ressonância Magnética digital que amplia a capacidade diagnóstica em diversas áreas e agiliza o tempo de exame.
Hemodinâmica: Nova Hemodinâmica com um equipamento de última geração. A unidade com sala estúdio traz mais segurança e qualidade no diagnóstico e no processo de intervenção ao paciente. O aparelho é capaz de fazer reconstruções em 3D e integração com outras modalidades.
Centro Cirúrgico Ambulatorial: Novo Centro Cirúrgico Ambulatorial com um espaço para procedimentos cirúrgicos rápidos, menos complexos e que não precisam de internação.
TMO – TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA
O Hospital Unimed Volta Redonda é o único da região autorizado e habilitado a realizar Transplantes de Medula Óssea dos tipos autólogo e alogênico. O primeiro procedimento foi feito em 2012, do tipo autólogo, procedimento em que as células do paciente são tratadas e devolvidas ao seu corpo. Também é autorizado a realizar o transplante alogênico entre aparentados, em que a medula é doada por outra pessoa.