>
a voz da cidade 970 x 150 px

Hospital Unimed Volta Redonda realiza primeira cirurgia no Centro Oftalmológico

Por Carol Macedo
bnr am aniv barra mansa 970x150

VOLTA REDONDA

Maria Gomes Exposito, de 83 anos, sofreu de catarata nos dois olhos por cerca de cinco anos. A redução da visão chegou a 50% e atividades simples do dia a dia ficaram comprometidas. “Ela só via vultos, tropeçava e estava com insegurança. Não via nem mesmo o meu rosto. Decidimos fazer um plano de saúde para operá-la e a Unimed tem qualidade, é o melhor plano para o idoso que precisa de carinho e atenção”, lembrou Vanessa Exposito, filha de Maria.

A realidade da idosa não é isolada, a catarata corresponde a 51% dos casos de cegueira no mundo. Mas essa semana Maria ganhou uma nova perspectiva. Ela foi operada no Hospital Unimed Volta Redonda e se tornou o primeiro caso do recém-inaugurado Centro Cirúrgico Oftalmológico. Em cerca de 15 minutos de operação a paciente viu sua vida transformada.


“Vou poder sair e arrumar uma cozinha. Eu quero passar alguns dias em Paraty”, animou-se a idosa logo depois da cirurgia. A catarata é uma das doenças mais comuns entre a terceira idade. Se trata de uma opacidade ocular que provoca perda da visão de forma gradual. A cirurgia foi liderada pela equipe do oftalmologista Dr. Márcio Salgueiro e com suporte de anestesia do Dr. Jayber Godoy.

“A cirurgia realizada foi a facoemulsificação, uma técnica moderna, mais usada no mundo, onde substituímos o cristalino opacificado, que é a catarata, por uma lente artificial, por meio de uma microincisão de aproximadamente 2,0 milímetros, por isso raramente necessita de sutura. A recuperação visual é imediata, porém os cuidados no pós-operatório são fundamentais para o sucesso da cirurgia, por isso recomendamos evitar esforço físico por 30 dias, tempo em que a cicatrização se completa”, contou o oftalmologista que há quase três anos cuida da paciente.

Com um investimento de R$ 2 milhões, o Centro Cirúrgico Oftalmológico do Hospital Unimed Volta Redonda tem capacidade para procedimentos dos mais simples até os de alta complexidade. A estrutura possui 8 leitos e 1 sala cirúrgica dedicada à oftalmologia, recepção própria e farmácia satélite e um dos diferenciais é permitir a presença do acompanhante no leito antes e após o procedimento. “Inauguramos um Centro Cirúrgico Oftalmológico moderno, com equipamentos de ponta, segurança para os nossos pacientes, além de oferecer o melhor corpo clínico da região. Nosso Hospital é referência no estado com investimentos contínuos para proporcionar atendimento de qualidade, e não poupamos esforços para trazer aos nossos clientes o que há de mais atual no mercado de saúde. Até o final do ano nosso Centro Cirúrgico Oftalmológico será ampliado e faremos também as cirurgias refrativas”, contou o Dr. Vitório Moscon Puntel, vice-presidente da Unimed Volta Redonda.

 

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Expediente         Política de privacidade        Pautas e Denúncias        Fale Conosco  

 

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos