VOLTA REDONDA
Um novo mutirão de cirurgias ortopédicas foi realizado no Hospital São João Batista (HSJB), unidade da rede municipal de saúde de Volta Redonda, neste sábado, 28, com três procedimentos: fêmur, clavícula e tornozelo. O mutirão, que tem como objetivo reduzir a fila de espera pelos procedimentos pelo Sistema Único de Saúde (SUS), já realizou mais de 1033 cirurgias esse ano.
Dessa vez, os beneficiados foram uma senhora de 89 anos, que quebrou o fêmur no Natal; um adolescente de 23 anos com fratura de clavícula; e uma mulher de 32 anos com fratura de tornozelo. Todos foram operados pelo médico Rafael Coelho, e terão alta médica neste domingo, dia 29.
Segundo o médico, o mutirão seguirá acontecendo aos finais de semana e feriados. “Essa logística foi escolhida para que o mutirão não interfira no dia a dia da unidade. Isso graças ao empenho do prefeito Neto e do Sebastião Faria, vice-prefeito e diretor-geral do HSJB, que não mediram esforços para que a gente voltasse a ser referência na região, investindo tanto na mão de obra, com uma equipe de cirurgiões experientes, que garantem um atendimento de qualidade aos pacientes do SUS, quanto nas instalações físicas e equipamentos”, disse.
Faria ressaltou que o objetivo é aumentar cada vez mais a oferta de procedimentos cirúrgicos à população. “Estamos batendo sucessivos recordes de cirurgias, graças aos investimentos que a administração municipal vem promovendo. Além disso, a unidade médica está sendo ampliada e, em breve, funcionará ampliando, ainda mais, o número de atendimentos, oferecendo serviços de excelência”, concluiu Faria.