Hospital Regional será inaugurado nesta quinta-feira e funcionamento será na próxima semana

1

VOLTA REDONDA/SUL FLUMINENSE

No dia 17 de dezembro de 2016 foi realizada a inauguração do prédio do Hospital Regional do Médio Paraíba Dra Zilda Arns, no bairro Roma, em Volta Redonda, que atenderá todo o Sul Fluminense. Um ano e três meses depois o hospital terá nova inauguração nesta quinta-feira, às 11h30min, com funcionamento marcado para ser iniciado na segunda-feira, dia 2.

Os pacientes atendidos na região serão encaminhados pelo Sistema Estadual de Regulação e contarão com uma estrutura formada por 80 leitos, sendo 30 Unidades de Tratamento Intensivo adulto e dez para crianças, além de 30 leitos de enfermaria adulta e outros dez pediátricos. O Centro de Imagens instalado no hospital conta com raio-x, tomografia computadorizada, mamografia, endoscopia digestiva, ressonância magnética, ultrassonografia e ecocardiograma.

“A nova unidade é um avanço para saúde do estado. Serão 80 leitos, sendo 40 de UTI. Vamos conseguir dar suporte a toda a região do Médio Paraíba e Baía de Ilha Grande e teremos um moderno Centro de Imagens para evitar que o paciente da região precise se deslocar para o Rio Imagem”, explicou o secretário de Estado de Saúde, Luiz Antonio Teixeira Júnior.

Samuca Silva (Podemos) é prefeito da cidade que abrigará o Hospital Regional. Ele disse que fará o que estiver ao seu alcance para que o local dê certo e funcione para, de fato, beneficiar a população. “Será bom para região. Determinei que toda equipe ajude no que for necessário para o funcionamento dessa unidade de saúde. Inclusive já depositamos esses mais de R$ 1,2 milhão para não haver mais pendências municipais”, informou.

O presidente do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Médio Paraíba (Cismepa) é o prefeito de Pinheiral, Ednardo Barbosa (MDB). Ele afirmou que apesar de pouco tempo como presidente do consórcio, participou quando secretário de Saúde de Pinheiral, de 2009 a 2012, do processo de construção do hospital. “Diante da crise, o estado está conduzindo o processo porque os municípios não têm condições de muita participação. O Hospital Regional chegará à sua plenitude por etapas. Nesse primeiro momento com a cobertura de UTIs e algumas cirurgias”, contou.

A luta do Cismepa agora é lutar pelo credenciamento do Hospital Regional junto ao Ministério da Saúde para ajudar no custeio.  “Mas com certeza essa abertura inicial vai desafogar a região Médio Paraíba, principalmente nas demandas de UTI pediátrica e adulto”, concluiu.

1 comentário

Deixe um Comentário