Hospital Municipal volta a realizar cirurgias em Itatiaia

0

ITATIAIA

O Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros volta a realizar cirurgias eletivas no município.  Após mais de seis meses sem realizar cirurgias, a unidade hospitalar, localizada no bairro Jardim Itatiaia, voltou a realizar os procedimentos e exames no Centro Cirúrgico.

De acordo com o último levantamento da Secretaria de Saúde, até o dia 20 de agosto foram realizados 131 procedimentos cirúrgicos na unidade. O secretário de Saúde no município, Leandro de Oliveira, informou que voltaram a ser realizadas cirurgias gerais, ginecológicas, proctológicas, obstétricas, oftalmológicas, vasculares, entre outras, além de diversos exames. “Trabalhamos duro para que os procedimentos cirúrgicos pudessem retornar. Estamos atendendo as pessoas, com demandas que estão atrasadas, com objetivo de zerar essa fila de cirurgias eletivas”, relatou Oliveira.

Leandro ainda informou que a Secretaria de Saúde, agora, trabalha para dar início às cirurgias pediátricas e também otorrinolaringológicas. “Será um grande avanço para o município. Temos fila de espera para cirurgias gerais pediátricas como de hérnias e fimose e a partir deste mês de setembro, começaremos a agendar esses procedimentos”, afirmou o secretário.

error: Conteúdo protegido !