Hospital Municipal de Itatiaia ganha Ala Materna-Infantil  

0

ITATIAIA

A Prefeitura de Itatiaia, por meio da Secretaria de Saúde, inaugurou na tarde desta quarta-feira (08), a Ala Materna-Infantil do Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros. A nova unidade conta com uma recepção ampla consultórios de pediatria e obstetrícia, emergência, enfermarias, sala de estabilização, sala pré-parto, sala de parto, etc. A recepção da ala tem entrada exclusiva e separada da emergência geral do hospital.

Na nova unidade, a sala de parto está totalmente estruturada e pronta para um atendimento mais humanizado às mamães. As luzes são indiretas e o uso da banheira ajuda a aliviar as sensações de contrações por meio do relaxamento muscular.

Na cerimônia de inauguração, o secretário de Saúde, Leandro de Oliveira, afirmou que o objetivo de aprimorar os serviços e de garantir que a população tenha um atendimento satisfatório.

“A ala-materna infantil trará mais humanização no atendimento e dignidade, pois as puérperas e grávidas internadas estavam em condições muito ruins dentro do hospital, quase desumanas. Além disso, a nova área vai separar o atendimento materno-infantil do pronto socorro geral do hospital. Estamos trabalhando incansavelmente, lutando para avançar na Saúde, principalmente no hospital. Nossa equipe trabalhou muito para que essa ala fosse erguida e comece a funcionar. Esse é só o começo. Sabemos que nós temos muito ainda a avançar. Estamos olhando e buscando caminhos para todas as dificuldades da Saúde. Queremos que aqui seja um município destaque nas coisas boas da Saúde, que seja referência”, disse o secretário de Saúde de Itatiaia, Leandro de Oliveira.