Hospital de Porto Real faz 30 procedimentos cirúrgicos através de Mutirão

0

PORTO REAL

Com o atendimento em cirurgias de Colecistectomia Videolaparoscópica; Histeroscopia; Colpoperineoplastia, Hernioplastia, Vasectomia, dentre outras, o Hospital Geral Municipal São Francisco de Assis (HGMSFA), deu início na última quinta, 23, a mais um Mutirão Mensal de Cirurgias Eletivas. A ação é organizada pela Secretaria Municipal de Saúde e visa zerar a fila de espera dos pacientes do município que aguardam pelo atendimento.
Segundo a Direção do Hospital, ao todo 30 pacientes serão atendidos pelo Mutirão até sábado. “Neste mutirão, serão realizadas cirurgias de média complexidade, onde teremos uma equipe com cerca de 10 profissionais. Além disso, os procedimentos de Histeroscopia cirúrgica e histeroscopia diagnóstica, tem 4 anos que não eram feitos no Hospital. Vale ressaltar também que aproximadamente 100 mulheres já foram atendidas esse ano com esses 2 procedimentos”, disse Cyrano Santos, diretor Médico do HGMSFA, que ainda explicou que 10 tipos diferentes de cirurgias acontecerão durante entre quinta-feira e sábado.
De acordo com o prefeito Alexandre Serfiotis, o objetivo é que o mutirão de cirurgias seja realizado ao final de cada mês, visando ter um atendimento voltado para cada especialidade. “Vale ressaltar que neste mês nós dividimos o mutirão em duas etapas, sendo que a primeira, realizada no dia 17, contou com 7 cirurgias e outros 4 procedimentos de tratamento de varizes por espumas”, finalizou Alexandre Serfiotis.

error: Conteúdo protegido !