Hospital de Emergência ganha Unidade Intermediária para pacientes com Covid-19

0

RESENDE

A prefeitura de, por meio da Secretaria de Saúde do município, criou mais uma ala de tratamento para pacientes com o novo coronavírus (Covid-19) no município. A Unidade Intermediária (UI) fica anexa à enfermaria de coronavírus do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Ela vai atender pacientes que não precisam ser internados no Centro de Terapia Intensiva (CTI), mas necessitam de um monitoramento.

A notícia foi dada pelo prefeito Diogo Balieiro Diniz, em sua rede social. Ele conta que a nova Unidade Intermediária (UI) é para pacientes que não tem indicação para o Centro de Tratamento Intensivo (CTI), mas precisam estar monitorados durante as 24 horas. “Com esta nova ala de tratamento para pacientes de Covid-19, a equipe médica e de enfermeiros consegue observar os sinais vitais do paciente durante 24 horas”, disse o chefe do Executivo.

Diogo também comentou que nas duas semanas aumentaram os números de casos de pessoas contaminadas e de morte pelo novo coronavírus no município. “A gente lamenta cada morte no município. Existem nos hospitais da cidade vários pacientes lutando pela vida. É fato que a gente vem conseguindo enfrentar com muita qualidade a epidemia. Claro, que não só nas unidades públicas e nas privadas, à custa da contratação de pessoal, criação de novos leitos de Covid-19, realocação de espaços dentro da própria unidade. No entanto, a gente vem conseguindo sim, enfrentar esta doença. Quero agradecer a cada um dos profissionais de saúde de Resende. Tranquilizar a população que existem leitos suficientes para cada paciente que precisar ser internado”, disse o prefeito, pedindo a colaboração da população no enfrentamento da doença. “Peço para que as pessoas continuem tomando cuidado, evitando aglomerações, usando álcool em gel, lavando as mãos e, principalmente, usando a máscara”, completou.

Deixe um Comentário