Hospital de Emergência de Resende recebe reforço para a mobília

0

RESENDE

 A Prefeitura de Resende continua promovendo melhorias nas mais variadas unidades de saúde do município, desde os postos de saúde até os locais de atendimento emergencial. A mais atual novidade para o Hospital Municipal de Emergência Sergio Henrique Gregori é a chegada de artigos de mobília que vão atribuir mais organização e conforto para a área administrativa.

Os móveis são destinados para setores como tomografia e laboratório – Raimundo Brasil/PMR

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Alexandre Vieira, o material composto por armários e vários tipos de mesas serão destinados a setores como área de tomografia, laboratório, consultório de pediatria, recepções e sala amarela. Segundo ele, a mobília representa melhores condições de trabalho aos profissionais. “São artigos que fazem toda a diferença dentro da dinâmica de trabalho, principalmente da área administrativa. As mesas possuem compartimento para computadores e gavetas para a organização de documentos. O Hospital Municipal de Emergência é uma unidade que atende há décadas a população de Resende e merece toda a renovação que está passando com a atual gestão municipal. O objetivo é sempre melhorar e a mentalidade é de que sempre é possível melhorar em algum ponto”, disse.

A mobília auxilia as atividades e organização no hospital que é referência regional – Raimundo Brasil/PMR

A unidade vive uma verdadeira transformação nos últimos anos. Além de grandes obras de reforma e correção de problemas antigos, a gestão municipal vem investindo cada vez mais em recursos para melhorar as condições de trabalho e a estrutura. Em 2020, diante de uma pandemia, o município adquiriu cadeiras de rodas, carros de emergência, cadeiras de banho, suportes para soro, macas fixas, macas reguláveis, poltronas, intensificador de imagens, novo enxoval, centrífugas com maior eficiência, passadoras e muito mais.

error: Conteúdo protegido !