RESENDE
O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, recebeu cinco novos respiradores que serão utilizados no Centro de Terapia Intensiva (CTI). Segundo o prefeito Tande Vieira, a aquisição dos novos equipamentos reforça o compromisso da prefeitura municipal com a modernização dos serviços de saúde.
Os respiradores são essenciais para pacientes com dificuldades respiratórias, permitindo ampliar a capacidade de atendimento e oferecer uma estrutura mais moderna e eficiente. “Com trabalho sério, comprometimento e muita dedicação, a gente avança mais e mais a cada dia, garantindo mais tecnologia, segurança e qualidade no atendimento aos pacientes. Parabéns a toda equipe da Secretaria de Saúde e do Hospital de Emergência!”, destacou o prefeito. Ele afirmou ainda que a entrega dos respiradores faz parte do plano contínuo de modernização do sistema de saúde de Resende, que “busca garantir mais segurança, eficiência e qualidade no atendimento à população”.

Equipamentos visam a modernização da rede pública de saúde em Resende – Divulgação PMR
Segundo o diretor clínico do hospital, Felipe Miguel, a chegada dos novos equipamentos representa um avanço importante na ampliação do atendimento de pacientes graves. “Estamos recebendo cinco ventiladores para equipar o novo CTI e ampliar o atendimento de pacientes em estado crítico”, explicou Miguel.
Para o diretor-geral da unidade hospitalar, Anderson Tavares o investimento contribui para fortalecer o padrão de qualidade dos serviços prestados. “Com os novos respiradores, o hospital consegue oferecer um atendimento ainda mais completo e eficiente, acompanhando a ampliação de leitos e os investimentos feitos na estrutura”, afirmou Anderson.
A diretora técnica do hospital, Layane Meirelles, lembrou que os respiradores se somam a outros equipamentos adquiridos neste ano. “Recebemos novos aparelhos de ultrassom, monitores multiparâmetros e camas hospitalares. Esses investimentos têm melhorado significativamente nossa estrutura e a assistência hospitalar em todos os setores, como a Sala Vermelha, o Centro Cirúrgico e a UTI”, destacou.



