RESENDE
O Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, localizado no bairro Jardim Jalisco, já conta com uma autoclave. O equipamento, adquirido recentemente pela Prefeitura de Resende, já está em pleno funcionamento, integra a rotina do centro cirúrgico da unidade e garante ainda mais segurança para pacientes e profissionais de saúde.
Utilizada para a esterilização de instrumentais e materiais empregados em procedimentos cirúrgicos, a nova autoclave amplia a capacidade operacional do hospital.
Segundo o diretor administrativo do Hospital Municipal de Emergência, Raone Fernandes, o equipamento representa um avanço estratégico para a unidade. “A autoclave permite a esterilização segura e eficaz dos materiais utilizados nos procedimentos cirúrgicos. Ela impacta diretamente na segurança do paciente, na eficiência operacional e no cumprimento das normas sanitárias vigentes. Além disso, possui o dobro da capacidade do equipamento antigo, contribuindo significativamente para a qualidade assistencial e a prevenção de infecções”, destacou.
Ele ressaltou que a aquisição faz parte de um projeto da atual gestão municipal voltado ao investimento contínuo em equipamentos modernos e na melhoria da infraestrutura hospitalar. “A iniciativa busca fortalecer os serviços oferecidos à população e garantir mais qualidade no atendimento de urgência e emergência”, complementou
O secretário municipal de Saúde, Ricardo Graciosa, ressaltou que o avanço é resultado do trabalho conjunto das equipes do hospital. “Esse avanço é fruto de um trabalho em equipe, com o empenho do diretor Raone, da Dra. Layane, do Dr. Felipe Miguel, do Dr. Anderson e de todos os profissionais do hospital, sempre com foco na assistência e na qualidade do cuidado aos nossos pacientes”, afirmou.