Hospital de Emergência de Resende poderá ter equipamento especializado para monitorar a saúde do feto

Por Cyntia Freitas

RESENDE

Com o objetivo de aprimorar o atendimento da ala pré-natal do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco, o vereador Raphael Mariano Fernandes, o Kael (PSD) sugeriu ao Poder Executivo, a aquisição de um sonar cardiofetal para a instituição. O equipamento é usado para monitorar a saúde do feto ao longo da gestação e para acompanhar o ritmo cardíaco do bebê durante o parto.

De acordo com o vereador Kael, o uso do sonar cardiofetal é fundamental para dar mais segurança à gestante e ao feto. “É um equipamento básico para que o médico possa acompanhar a gestação e deve estar sempre disponível no consultório”, aponta o parlamentar.

Kael também reiteirou o pedido para que a Prefeitura de Resende adquira um veículo para o Transporte Fora do Domicílio (TFD). Ao justificar a propositura, o vereaor lembrou que o Transporte Fora de Domicílio é um benefício que os usuários do Sistema Único de Saúde (SUS) podem receber e, que consiste na assistência integral à saúde, incluindo o acesso de pacientes residentes em um determinado estado, até serviços essenciais localizados em outras cidades do mesmo estado ou de estados diferentes.“Destaca-se que em visita ao setor do TFD, observa-se a alta demanda de trabalhos, atendimentos e viagens que são realizados pelos seus funcionários, ocasião na qual, constatou-se a necessidade de um veículo para o melhor desenvolvimento de seus trabalhos”, disse Kael.

CONSTRUÇÃO DE HOSPITAL NA GRANDE ALEGRIA

O vereador Kael também é o autor de uma indicação para que seja construído um hospital de porte 1, ou seja, com 50 leitos, na região da Grande Alegria.

A proposta, que teve como signatário o vereador Pedro Paulo Narciso, o Paulinho do Futsal (Cidadania), tem o intuito de aumentar e melhorar a distribuição de leitos de internação em Resende.

Vale destacar que, de acordo com levantamento da Federação Brasileira de Hospitais (FBH), os hospitais de pequeno porte representam 58% das unidades espalhadas pelo país e possuem 30% dos leitos disponíveis

Um estudo de viabilidade visando a compra de motocicleta para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foi apresentado pelo vereador Kael. “A medida visa proporcionar mais rapidez no atendimento e agilidade nos primeiros socorros das vítimas, uma vez que o socorrista utilizando uma motocicleta, irá fazer os primeiros atendimentos e cuidados até a chegada da ambulância”, explicou o parlamentar.

você pode gostar

Deixe um comentário

Endereço: Rua Michel Wardini, nº 100

Centro Barra Mansa / RJ. CEP: 27330-100

Telefone: (24) 9 9974-0101

Edição Digital

Mulher

Últimas notícias

Jornal A Voz da Cidade. Todos direitos reservados.

Nós utilizamos cookies para garantir que você tenha a melhor experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com o uso de cookies. Aceitar todos