Hospital da Mulher de Barra Mansa recebe a doação de 300 protetores faciais para prevenção da Covid-19

0

BARRA MANSA 

Buscando meios de garantir a segurança de pacientes e funcionários do Hospital da Mulher, a Prefeitura de Barra Mansa, através da Secretaria de Saúde, conseguiu a doação de 300 protetores faciais que serão utilizados pelos profissionais da linha de frente da unidade de saúde. O equipamento protege o rosto inteiro do usuário e será utilizado na prevenção da Covid-19.

Os equipamentos são uma novidade para os profissionais do hospital e fazem parte de uma ação da ArcelorMittal, um conglomerado industrial com filial no município. O material é produzido pela iniciativa SOS 3D JF, projeto que fornece, em caráter de doação, protetores faciais (face shields) para a rede pública de saúde.

O secretário de Saúde Sérgio Gomes, acompanhado do prefeito Rodrigo Drable, aponta a importância da doação. “É importante termos, além das máscaras, esse tipo de equipamento que amplia a proteção dos profissionais de saúde. Para o município esse ganho é espetacular. Que essas parcerias aconteçam com mais frequência”.

A diretora geral do Hospital da Mulher, Fernanda Chiesse, explicou como a unidade recebeu a doação. “Nós nos cadastramos pelo site da empresa e fomos contemplados com os 300 protetores para os nossos profissionais, que comemoraram a novidade, pois não são todos os hospitais que oferecem essa segurança, esse tipo de equipamento”, citou a diretora.

error: Conteúdo protegido !