BARRA MANSA/ VOLTA REDONDA
As meditas de prevenção ao Covid-19 chegou também aos hospitais de Barra Mansa e Volta Redonda. As unidades de saúde estão limitando as visita aos pacientes e estabelecendo regras para os mesmos. O objetivo é prevenir a disseminação do coronavírus. Em Volta Redonda, segundo a assessoria, o Hospital São João Batista e o Retiro, não tiveram modificações para as visitas ainda. Já o Hinja diminuiu a quantidade de pessoas autorizadas para a visita.
Outro hospital que adotou medidas de segurança foi a Unimed. As visitas estão suspensas em todas as unidades assistenciais, sendo permitido um acompanhante por paciente com uma troca diária e não será autorizada a presença de acompanhante com sintoma gripal. “No Pronto Atendimento, Oncologia, Exames de Imagem e no Laboratório, o acompanhante deve aguardar na recepção, exceto em casos de atendimento de criança, idoso ou pessoa com deficiência”, explicou a nota.
Já em Barra Mansa, a Casa de Saúde Santa Maria restringiu a apenas um visitante diário por paciente, em um período de 30 minutos. A troca do acompanhante será no horário de 8 às 20 horas e com tolerância de apenas 15 minutos. No hospital, os que estão proibidos, temporariamente, de fazer visita ou serem visitados são: maiores de 60 anos ou menores de 12 anos; gestantes; pessoas com processo gripal (tosse, coriza febre); pessoas com doenças crônicas (diabetes, doenças pulmonares, doenças cardiovasculares, pessoas que realizam tratamento de quimioterapia, pacientes que usam medicamentos imunossupressores e anticoagulantes).
O A VOZ DA CIDADE entrou em contato também com a Santa Casa de Misericórdia, que até a publicação desta nota, não havia se pronunciado se adotou ou não alguma medida de prevenção.