Horário estendido no comércio para atrair mais consumidores

0

VOLTA REDONDA

Para driblar a crise econômica que atinge todo o país, desde o início do mês de dezembro o comércio está funcionando em horário especial. O objetivo, segundo informou o presidente do Sindicato do Comércio Varejista (Sicomércio-VR), Jerônimo dos Santos, é atender com mais flexibilidade os consumidores. Os comerciantes garantem que o horário estendido visa atrair ainda mais compradores.

Jerônimo lembrou que o objetivo do horário especial de funcionamento do comércio é oferecer aos clientes um tempo para que possam realizar suas compras, sem correria. Além disso, mesmo diante da crise na economia, para que as pessoas consigam manter o dinheiro que gira durante esse mês dentro de Volta Redonda, que tem o maior comércio da Região Sul Fluminense em número de lojas e diversidade de produtos, serviços e outras facilidades.

Ainda de acordo com o presidente do Sicomércio-VR, por ser referência em comércio, Volta Redonda atrai também consumidores de outros municípios e até cidades mais afastadas, como Angra dos Reis, Paraty e Paracambi, na Região da Costa Verde. Explicou que, muitas famílias procuram o comércio, de Volta Redonda em busca de opções de produtos, preço e de serviços. Lembrou que, pelo fato da cidade ter o maior comércio da região e estar bem localizada, facilita que muitos consumidores prefiram Volta Redonda, do que até mesmo as capitais.

ESPERANDO PELO HORÁRIO PROLONGADO

O presidente do Sicomércio-VR declarou ainda que, as pessoas já esperam por esse horário prolongado, porque a rotina de hoje é muito agitada e elas precisam de mais tempo para ir às compras. Para ele, correria entre trabalho, casa, confraternizações e outros compromissos no dia a dia, principalmente, no mês de dezembro acaba fazendo com que os consumidores busquem um horário alternativo a sua rotina para realizar as compras de Natal e de Amigo Oculto. Destacou que, ter esse horário estendido é uma forma de atender a todos.

As lojas de roupas, como as de sapatos e outros utensílios femininos têm recebido bastante clientes. Nos principais pontos comerciais da cidade, Aterrado, Centro, Vila Santa Cecília e Retiro, os comerciantes estão tentando de tudo para atrair os consumidores. Apostam tanto nas liquidações, quanto na facilidade de pagamento.

A técnica em enfermagem Daniela Sousa Bastos, 39 anos, é uma das que está satisfeita com o horário estendido no comércio. Disse que, como trabalha fora e ainda cuida da casa e de duas filhas pequenas, esse horário de comércio facilita a vida dela. Lembrou que, no dia a dia tudo fica mais difícil por causa do horário, mas dessa forma tem como resolver tudo, tanto em casa como na rua, mesmo trabalhando fora. Outro que se declarou satisfeito com o horário foi Anderson Lima de Oliveira. Contou que ele e a mulher trabalham para uma empresa desenvolvendo serviços gerais e que devido o horário de ambos fica difícil comprar alguma coisa, mas com as lojas e os supermercados fechando mais tarde, ajuda muito.

Deixe um Comentário