BARRA DO PIRAÍ
Policiais militares do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM), lotados na 1ª Cia., prestaram apoio à Polícia Civil na tarde de terça-feira, 29, durante diligências relacionadas a um caso de homicídio e tentativa de homicídio ocorrido no distrito de Vargem Alegre, em Barra do Piraí.
A ocorrência teve início por volta das 12h20min. A guarnição do DPO de Vargem Alegre se dirigiu ao local, onde fez contato com um homem que afirmou ser pai e sogro das vítimas. Ele foi conduzido coercitivamente à 88ª Delegacia de Polícia (DP) para prestar depoimento.
De acordo com informações, o caso ocorreu no dia 27, por volta das 18 horas. As vítimas teriam sido esfaqueadas dentro de casa e, mesmo feridas, foram socorridas por familiares até o Hospital São João Batista (HSJB), em Volta Redonda. Uma das vítimas não resistiu aos ferimentos e morreu; a outra permanece internada em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Consta no registro que a residência foi alvo de invasores e que R$ 1 mil em espécie e um cordão de ouro teriam sido levados. Segundo depoimento de um dos envolvidos, uma das vítimas chegou a afirmar antes de morrer que “os caras entraram aqui e tentaram matar nós”.
A investigação segue sob responsabilidade da 88ª Delegacia de Polícia (DP) de Barra do Piraí.