VALENÇA
Em situações distintas ocorridas na tarde deste sábado, dia 30, agentes do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam dois homens, um de 44 e outro de 59 anos, por tentativa de furto em estabelecimentos comerciais no Centro. O primeiro caso ocorreu por volta de 15h51min, quando uma guarnição foi solicitada a comparecer à Rua Benjamim Guimarães, onde um homem de 44 anos estava tentando furtar uma peça de picanha. O segurança do estabelecimento viu o exato momento em que o indivíduo colocou a peça dentro de sua bermuda. Ao policiais, o segurança disse que o homem é conhecido por ter praticado outros furtos no estabelecimento.
CHOCOLATE, ALHO E CERVEJA
No segundo caso, um homem de 59 anos foi preso tentando furtar dois bombons, uma cabeça de alho e uma cerveja. Ele foi flagrado por um dos funcionários do estabelecimento, que o questionou sobre o pagamento dos itens que ele teria colocado na mochila, e o mesmo se mostrou bastante alterado. Diante dessa situação, o funcionário acionou a Polícia Militar, que chegou ao local e deteve o homem que confessou ter subtraído os itens. Mas, a todo momento muito exaltado, a guarnição deu voz de prisão a ele, momento em que este se exaltou ainda mais, tendo que ser algemado para a segurança de todos.
Os dois homens foram levados para a sede da 91ª Delegacia de Polícia (DP) onde os casos foram registrados. Eles prestaram depoimentos e foram liberados para responder pelos respectivos crimes em liberdade.