Homens são presos com armas de fogo e munições no Jardim Aliança e no Morada do Contorno, em Resende

0

RESENDE

Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, na quarta-feira, dia 08, dois homens por porte de arma de fogo e munições. As prisões aconteceram no bairro Jardim Aliança e no Morada do Contorno.

No primeiro caso, Rafael Jovita Ramos, 24 anos, foi preso no Jardim Aliança. Em sua casa foi encontrado uma pistola 9 mm de fabricação Turca, um carregador, 14 munições intactas e um celular.

Os policiais faziam patrulhamento na Avenida D quando abordaram o suspeito que estava em um Fiat Pálio de cor branca. Após revista e busca no veículo os militares não encontraram nada de ilícito. “Questionamos Rafael sobre a denúncia de que ele era o responsável por guardar e distribuir toda a droga do Jardim Aliança para uma facção criminosa. Rafael negou e nos autorizou a realizar buscas em sua residência. Estávamos entrando no imóvel quando o suspeito saiu correndo, mas foi alcançado e algemado. Em revista em sua casa, encontramos a pistola, munições e carregado”, explicaram os policiais.

Encaminhado para a 89ª Delegacia de Polícia (DP), o delegado assistente João Ricardo Bicudo de Oliveira, autuou Rafael de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo e munições de uso restrito, permanecendo preso.

Já Rubens Romão Fernandes, 23 anos, no bairro Morada do Contorno. Com ele, os militares encontraram um revólver calibre 38 e seis munições do mesmo calibre intactas.

No Morada do Contorno, os militares apreenderam revólver calibre 38 com seis munições intactas-Divulgação

A equipe do Setor Charlie recebeu denúncia de que um homem estaria em um imóvel na Rua Paraná, de posse de uma arma se fogo. No local, os policiais conversaram com a dona da casa sobre a denúncia. “Ela chamou o suspeito e após ser questionado, ele mostrou onde estava escondendo a arma de fogo e as munições”, contaram os policiais.

Apresentado na Delegacia, Rubens, foi de acordo com a Lei do Desarmamento, por porte ilegal de arma de fogo e munições, permanecendo apreendido.

Os dois jovens serão encaminhados, ainda esta semana, para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.

Deixe um Comentário