VOLTA REDONDA
Dois homens, de 25 e 20 anos, foram presos segunda-feira, dia 1° de março, às 23h50min, suspeitos de esfaquearem uma vítima de assalto na Avenida Amaral Peixoto, no mesmo dia.
Segundo informações do 28° Batalhão de Polícia Militar (BPM), a equipe foi acionada após um rapaz, de idade não informada, ter dado entrada no Hospital São João Batista (HSJB) com ferimentos de faca. No local ele disse à polícia que dois homens o abordaram em uma passarela no Centro, exigindo o seu aparelho celular. “A vítima contou que durante a abordagem tentou se desvencilhar do ataque e ao perceber que foi atingida por uma facada, entregou o aparelho”, apurou a PM, informando que em seguida ele procurou socorro de transeuntes na avenida.
Após conversar com o homem, a equipe colheu as características dos criminosos e iniciou patrulhamento com ajuda de outras guarnições pela cidade. Dois suspeitos semelhantes com o relato da vítima foram localizados no bairro Vila Americana. “Eles estavam em posse de um aparelho celular Motorola, igual descrito pelo homem ferido”, contou a PM, completando que questionados sobre a arma usada no crime, eles explicaram que a arremessaram em local desconhecido após o ataque.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão e os dois foram encaminhados para a 93ª Delegacia de Polícia (DP) para as medidas necessárias. Na sede da Polícia Civil, após pesquisa no sistema, foi verificado haver mandado de prisão contra o elemento de 25 anos no artigo 157 do Código Penal (CP), subtrair para si coisa móvel alheia, mediante a grave ameaça e violência.
Os dois permaneceram presos pelo roubo.