RESENDE
Na noite de ontem, um homem morreu e outro ficou ferido após uma suposta cobrança de serviço prestado em Resende. Até a publicação desta reportagem, não havia confirmação de presos.
Segundo registro na 89ª Delegacia de Polícia (DP), que investiga o caso, a equipe do 37° Batalhão de Polícia Militar (BPM) foi acionada após o crime, ocorrido na Rua Almirante Barroso, no bairro Nova Liberdade.
A PM informou que foi acionada após a Guarda Municipal ser procurada por um homem ferido de raspão por um tiro. Ele informou aos agentes que ele e um amigo havia ido ao bairro para tentar receber um dinheiro de um serviço prestado para um colega, mas que acabaram sendo atacados por desconhecidos. Ele disse que quando chegaram, criminosos armados ordenaram que eles fossem até uma área de mata, mas que recusaram. Neste momento houve o ataque, mas que ele chegou a pegar um revólver calibre 38 de um dos criminosos, que foi entregue a guarda.
Os policiais foram até o local apontado pela vítima, que recebeu atendimento médico no Hospital de Emergência, onde localizaram o homem caído no chão, ferido também por tiros. O Corpo de Bombeiros esteve na comunidade, confirmando a morte.
A cena do crime passou por perícia técnica da Polícia Civil e o corpo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML) da cidade.
Até a publicação desta reportagem, a unidade médica não havia informado o estado de saúde da outra vítima.
O caso foi registrado como homicídio e tentativa do mesmo crime, seguindo para investigação da Polícia Civil.