Homem se passa por pai de criança com AME e pede dinheiro em ônibus de Volta Redonda

0

VOLTA REDONDA

A família do volta-redondense, Davi Lucas Ribeiro de Souza, de 2 anos, divulgou na manhã desta quinta-feira, 4, que um homem não autorizado, estaria entrando em ônibus que circulam pela cidade, com materiais da campanha de Davi, que sofre de Atrofia Muscular Espinhal (AME). O sujeito estaria pedindo dinheiro mesmo sem ter relação alguma com a iniciativa. Ele ainda não foi identificado.

Segundo a mãe de Davi, Jucelena Silva Ribeiro, o homem estaria se passando pelo pai do menino. “Uma técnica de enfermagem que trabalha com a gente contou que pegou um ônibus que circula pela cidade e viu um rapaz com a foto de Davi falando que era o pai dele, que o Davi precisa fazer fisioterapia duas vezes por semana e pedindo ajuda com qualquer quantia de dinheiro”, contou.

Jucelena contou que depois desta informação entrou em contato com a imprensa e outras pessoas começaram a se manifestar relatando que haviam avistado o rapaz na rodoviária de outra cidade aplicando o golpe. “As pessoas falaram que tinha um rapaz alto, moreno e magro pegando ônibus na rodoviária de Barra Mansa com a foto de Davi”, disse.

A mãe reafirmou ainda que a família realiza uma campanha para comprar um medicamento de R$ 12 milhões para curar o filho. “As pessoas estavam ajudando por conhecerem a campanha do Davi. Todas as doações são bem-vindas, mas elas devem ser feitas pelos canais oficiais da campanha, que estão nas redes sociais de Davi”, informou.

Antes da pandemia de Covid-19, a responsável pensou em realizar campanhas em ônibus, porém devido ao isolamento social, a ideia não foi para frente. “Eu trabalhava em uma viação de ônibus e cheguei a conversar com o dono da empresa para realizarmos uma campanha para ajudar o Davi”, contou.

Jucelena informou que agora que sabe as características do homem e os locais aonde o golpe vem sendo aplicado, tomará as medidas cabíveis.

DENUNCIE

A família solicita que as pessoas que presenciem a cena entrem em contato com ela através do telefone: (24) 98152-8384, para que o mesmo seja identificado.  As redes sociais oficiais do Davi são: Instagram – @amedavilucas01 e Facebook – Todos pelo Davi. Em caso de dúvidas, procure diretamente a família em um desses canais ou os organizadores da campanha pelos contatos: Izabela (Voluntária) – (21) 98960-8355 e Angela (Voluntária) – (54) 9961-2485.

HISTÓRIA DE DAVI

Davi Lucas tem uma doença rara, degenerativa e progressiva. A Atrofia Muscular Espinhal atinge os neurônios motores da medula espinhal e leva ao mau funcionamento de todos os músculos da criança, comprometendo a respiração, a fala, a deglutição, dentre outros movimentos do corpo. Davi viveu dez meses de sua vida em uma Unidade de Tratamento Intensiva e lá passou por duas cirurgias (traqueostomia e gastrotomia) com apenas sete meses de vida.

A família está em campanha de arrecadação de fundos para a realização de um tratamento com o medicamento de dose única, Zolgensma, conhecido como o mais caro do mundo. Com o dólar cotado hoje, ele custa em torno de R$ 12 milhões ($ 2,125 milhões de dólares).

error: Conteúdo protegido !