Homem que divulgou fotos íntimas da ex-namorada é preso pela Polícia Civil de Barra do Piraí

0

BARRA DO PIRAÍ
Por não aceitar o fim do relacionamento, um homem, de 33 anos, é suspeito de ter divulgado fotos íntimas da ex-namorada na internet. Ele foi preso por agentes da 88ª Delegacia de Polícia (DP) na tarde de quinta-feira, dia 20, no bairro Parque Santana, em Barra do Piraí.
A informação da polícia é de que o homem, por não aceitar o fim do relacionamento passou a perseguir e chantagear a ex-namorada. Ainda de acordo com a polícia, ele teria dito que caso a mulher não reatasse o relacionamento, teria suas fotos íntimas divulgadas na internet. Como a promessa foi cumprida, a vítima, que não cedeu à chantagem, decidiu denunciar o caso à polícia.
Após o registro, os agentes saíram em diligências e chegaram ao suspeito. O homem irá responder por quatro crimes do código e está sujeito a uma pena que ultrapassa a dez anos.Nesta sexta-feira, o delegado titular da 88 ª DP, Rodolfo Atala, transferiu o preso para o sistema prisional.
A Polícia Civil alerta que, as vítimas de violência não devem deixar de fazer a denúncia. Vale lembrar que a maioria dos casos de violência doméstica são subnotificados, sequer chegam ao conhecimento da polícia. Por isso, de acordo com as autoridades, é muito importante que as mulheres se encorajem e denunciem os agressores à Polícia Civil. Todos os casos serão analisados e terão resposta firme. Para a Polícia Civil, é preciso combater todo tipo de violência contra a mulher, seja física, sexual, patrimonial, psicológica, como também o assédio sofrido nas relações de trabalho