Homem que assaltou e sequestrou ônibus era do Complexo do Alemão e estava no Belém

0

ANGRA DOS REIS/ITAGUAÍ

Na manhã de hoje, por volta das 6h30min, um ônibus foi assaltado e sequestrado no Km 399 (BR-101), Rodovia Rio-Santos, na altura de Mangaratiba. O mesmo, que além do motorista estava com mais seis passageiros, foi recuperado em Itaguaí, Região Metropolitana do Rio de Janeiro. Wallace Barbosa da Silva, de 20 anos, morador do Complexo do Alemão (conjunto de favelas do Rio de Janeiro), foi preso. Segundo informações, ele não tinha antecedentes criminais e estava no bairro Belém, em Angra, onde uma série de operações está sendo realizada em combate a criminalidade, desde o dia 18, desde mês.

Segundo informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), o coletivo, fretado, pertence a Bel-tour e estava com funcionários da empresa ICN (Itaguaí Construção Navais), vindo de Angra dos Reis, sentido Rio de Janeiro. O assalto ocorreu quando o mesmo passava na altura de Mangaratiba, quando foi abordado por um homem armado. Inicialmente, informações davam conta de que o coletivo havia sido assaltado por três criminosos, contudo, a PRF confirmou que somente um cometeu o crime.

O ônibus foi parado em frente ao Posto de Itaguaí e a pista chegou a ser fechada em ambos os sentidos.

Equipes da Polícia Militar (33° BPM de Angra e 24° BPM de Queimados) atuaram em apoio aos PRFs (Operação Égide), sendo os mesmos informados do assalto às 6h55min. Na primeira tentativa de parar o veículo, o condutor não atendeu a ordem de parada e passou em alta velocidade pela pista. Em outro ponto, o coletivo reduziu, permitindo que os agentes atingissem uma das rodas com um tiro. A parar, somente o motorista foi liberado, momento em que o mesmo se jogou ao solo gritando que o criminoso não era da região e que estava armado. O assaltante permaneceu ainda com os passageiros, por cerca de 40 minutos. Os policiais negociaram com ele, que acabou se entregando, confessando que não era da cidade e que estava no Belém.

Os policiais conseguiram recuperar o veículo e deter o suspeito, mantendo todos os reféns ilesos.

Não houve troca de tiros e o suspeito foi encaminhado para a 48ª Delegacia de Polícia (Seropédica) para as medidas cabíveis. Uma pistola Taurus 945, calibre .45, com sete munições intactas, foi apreendida.

Deixe um Comentário