ANGRA DOS REIS
O Batalhão de Operações Especiais (Bope) chegou em Angra na tarde de quarta-feira, 22, para reforçar o trabalho em combate a criminalidade no litoral. Os agentes realizaram uma operação no Frade, onde drogas e material do tráfico foram apreendidos e um homem foi baleado e morreu.
Segundo informações, os agentes foram recebidos a tiros na Rua Portugal, revidando a agressão. Depois que a situação foi controlada, os policiais encontram um homem, munido de uma pistola 9mm caído do chão com ferimentos de arma de fogo. Ele foi encaminhado para o Hospital Geral da Japuíba (HGJ), onde se encontra sob escolta militar.
Os agentes chegaram a Angra após criminosos aterrorizarem os moradores e autoridades da cidade, ateando fogo em dois ônibus e um veículo de passeio.
O prefeito Fernando Jordão decretou, terça-feira, dia 21, situação de emergência na área de Segurança Pública em Angra dos Reis.
“A situação de insegurança pública pode afetar diretamente a efetividade do cumprimento dos Planos de Emergência Externo e Local da Central Nuclear Almirante Álvaro Alberto, resultando como única solução responsável o requerimento de desligamento das Usinas Nucleares”, afirmou Jordão, em decreto de nº 11.026, assinado também pelos vereadores.