BARRA MANSA
Na madrugada deste domingo, dia 15, uma ação do Grupamento de Ações Táticas (GAT II) do 28º Batalhão de Polícia Militar (BPM) terminou com a morte de um homem armado durante confronto no bairro Roberto Silveira, em Barra Mansa.
Segundo informações da PM, os agentes realizavam patrulhamento intensivo na região, atendendo a uma denúncia de populares, quando se depararam com um homem de 33 anos, conhecido como “Menor”, portando uma pistola Glock calibre 9mm com kit rajada.
Ao perceber a aproximação dos policiais, o suspeito teria apontado a arma em direção à equipe, forçando os agentes a reagirem à ameaça. Foram efetuados três disparos de fuzil contra o homem, que não resistiu aos ferimentos e morreu. Além da arma que portava, os policiais apreenderam 36 pinos de cocaína, oito embalagens de maconha, um celular, uma folha de anotações relacionadas ao tráfico de drogas e a quantia de R$ 54.
A perícia foi realizada no local, e o corpo foi removido e levado para o Instituto Médico Legal (IML), de Três Poços, em Volta Redonda.
Todo o material apreendido foi encaminhado à 90ª Delegacia de Polícia (DP), onde o caso foi registrado. De acordo com as informações da polícia, a área onde ocorreu a ação é dominada pela facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP).