RESENDE
Um homem, de 36 anos, morreu após confronto com policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na noite de segunda-feira, dia 27, no Condomínio Gardênia, no Parque Minas Gerais, na região das Barras. Após o tiroteio, os militares encontraram com o homem, pistola 9 mm, com numeração suprimida, dois carregadores, 58 munições do mesmo calibre, nove estojos de munições deflagrados, rádio transmissor, celular e um relógio.
A equipe do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) Paraíso fazia patrulhamento na Rua Araxá quando foi alvo de diversos disparos de arma de fogo. Os policiais reagiram a agressão e pediram apoio de outras equipes para o bairro Parque Minas Gerais. Em diligências pela localidade onde um dos possíveis envolvidos no ataque aos policiais poderia estar escondido ocorreu uma nova troca de tiros. O homem, fugiu pelo telhado e desferiu diversos disparos contra as guarnições.
Após cessar fogo, o suspeito foi encontrado no telhado com uma pistola 9 mm e diversas munições. Nenhum policial ficou ferido na troca de tiros. Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi chamada para socorrer o suspeito, mas ele morreu no local. Peritos do Instituto de Criminalística Carlos Éboli (ICCE) realizaram perícia no local. O corpo do homem foi removido para o
Instituto Médico Legal (IML) de Três Poços, em Volta Redonda.
De acordo com a Polícia Militar, até o fechamento desta reportagem, nenhuma outra pessoa ferida foi identificada no confronto.
A troca de tiros foi registrada na 89ª Delegacia de Polícia (DP).
NOVA TROCA DE TIROS
No início da madrugada desta terça-feira, dia 28, aconteceu uma nova troca de tiros entre suspeitos de tráfico de droga e policiais militares. O confronto aconteceu no bairro Itapuca, na região da Grande Alegria.
Por volta da 00h10min, os policiais faziam patrulhamento na Rua Hostílio de Souza, quando foram recebidos a tiros por um homem vestido de roupas de cor preta. Os policiais revidaram os tiros, quando avistaram o suspeito correndo em direção ao bairro Baixada da Olaria. Nova troca de tiros ocorreu.
Após o tiroteio, os militares realizaram varredura na localidade e não foi encontrada nenhuma pessoa ferida e nenhum material ilícito.
A troca de tiros foi registrada na Delegacia de Resende como tentativa de homicídio.