RESENDE
Um homem, de 45 anos, ficou ferido hoje após um engavetamento na Rodovia Presidente Dutra, nas proximidades da Academia Militar das Agulhas Negras (AMAN).
Por volta dás 13 horas, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) foi informada sobre acidente do tipo engavetamento ocorrido na altura do Km 306 da Dutra, sentido São Paulo. No local, a equipe da 7ª Delegacia da PRF constatou que devido à redução do fluxo de veículos por conta de obras na pista, um ônibus reduziu a velocidade. Nesse instante, um automóvel Chevrolet/Agile, que seguia logo atrás, conseguiu reduzir a velocidade. “Entretanto, um caminhão que vinha atrás do Agile, não conseguiu frear, colidindo na traseira do automóvel, o atirando na traseira do ônibus, esmagando o veículo”, disse a PRF, explicando que os motoristas do caminhão e do ônibus nada sofreram, mas, o condutor do Agile, foi socorrido com ferimentos graves por uma equipe de resgate da NovaDutra para o Hospital de Emergência de Resende.
O motorista do caminhão alegou que os freios do veículo falharam, causando o acidente. A pista ficou totalmente interditada por cerca de 30 minutos para socorro da vitima; e parcialmente interditada até às 14 horas para retirada dos veículos.
Foram lavrados Boletim de Acidente de Trânsito (BAT) e Termo Circunstanciado de Ocorrência da PRF (TCO) por lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, para o motorista do caminhão.
Até a publicação desta reportagem o estado de saúde da vítima não havia sido divulgado.
CAPOTAMENTO NA DUTRA
Ainda hoje, por volta das 13h15min, a PRF foi informada sobre capotamento de veículo na altura do Km 290 da Dutra, também no sentido São Paulo, em Floriano, Barra Mansa.
No local, a equipe da 7ª Delegacia da PRF constatou que a condutora, de 27 anos, perdeu o controle de um Nissan/Sentra após o pneu estourar, vindo a capotar. Não houve vítimas nem maiores gravidade, sendo orientado preenchimento de DAT pela internet.