BARRA DO PIRAÍ
Um homem em situação de rua, de 42 anos, foi assassinado a pedradas na madrugada deste sábado, dia 20, no Centro da cidade. O crime aconteceu na Praça dos Expedicionários, conhecida como “Cobra Fumando”. Os suspeitos são uma mulher, de 22 anos e dois homens, de 24 e 21 anos. Em menos de 12 horas, policiais do 10ª Batalhão de Polícia Militar (BPM conseguiram prender, os suspeitos.
Segundo a Polícia Militar, a vítima dormia na praça quando foi atacada por volta das 5 horas da manhã. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a vítima sendo agredida com socos, pontapés e até enforcada por uma mulher. Em seguida, um homem aparece e também passa a agredi-la, enquanto outro suspeito observa a movimentação. Logo depois, um dos homens atinge a vítima com uma pedra na cabeça, ação seguida por mais golpes de pedradas desferidos pela mulher.
A vítima chegou a ser socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada para o Hospital Geral Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil, por meio da 88ª Delegacia de Polícia (DP), investiga o caso.
Prisão
Uma mulher, de 22 anos, foi presa ainda no sábado por policiais do 10º Batalhão de Polícia Militar (BPM). Ela foi localizada na própria Santa Casa, onde teria dado entrada após um surto psicótico. No hospital, a suspeita confirmou a agressão e relatou que participou do crime com outras pessoas ainda não identificadas. A mulher segue custodiada sob cuidados médicos.
Após verificarem imagens de uma câmera de segurança, os policiais civis e militares conseguiram identificar os suspeitos. Os militares encontraram o homem, de 24 anos, em sua casa, no bairro Belvedere. No imóvel, segundo a PM, foram encontradas as roupas sujas de sangue que o suspeito vestia no momento do crime. Já o terceiro suspeito, de 21 anos, foi preso em sua residência no Centro da cidade. De acordo com os policiais, ele ainda estava vestindo as mesmas roupas que utilizou no cometimento do crime.
Na delegacia, o trio foi autuado por homicídio qualificado, permanecendo preso.
Prefeitura lamenta o crime
Em nota oficial, a Prefeitura de Barra do Piraí lamentou o assassinato e manifestou solidariedade à família da vítima e à população em situação de rua. “Apesar de ter família no município, ele era atendido pelo Serviço de Abordagem da Secretaria Municipal de Assistência Social e querido por todos. Os advogados do CREAS estão acompanhando o caso”, destacou o comunicado.
A nota reforça ainda o compromisso do município com a Política Nacional para a Pessoa em Situação de Rua e o enfrentamento à violência institucional. “Toda vida tem valor e a dignidade humana deve ser respeitada em qualquer circunstância”, frisou a Prefeitura.