VOLTA REDONDA
Um homem de 24 anos, em situação de rua, foi detido nesta sexta-feira, dia 27, por agentes do Sistema Integrado de Segurança Pública de Volta Redonda, da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), sob suspeita de agredir um funcionário dos Correios. O caso foi registrado na 93ª Delegacia de Polícia Civil, para onde o suspeito foi conduzido após confessar o ato aos agentes.
O suspeito, natural de Angra dos Reis, foi localizado no bairro Aterrado após a troca de informações entre os órgãos de segurança do município. A agressão ocorreu na quinta-feira, dia 26, na Praça Independência e Luz, também no bairro Aterrado.
A vítima, um homem de 59 anos, relatou à Polícia Civil que estava saindo do trabalho quando foi atacado. Segundo seu depoimento, o cão do suspeito teria investido contra ele. Na tentativa de se proteger, desferiu um chute no animal e, em seguida, foi derrubado e agredido com um soco pelo homem em situação de rua.
O secretário municipal de Ordem Pública, coronel Henrique, ressaltou a importância da integração entre os órgãos de segurança para a resolução rápida de casos como esse, que impactam o cotidiano da população. “A integração entre todas as forças de segurança, com o apoio incondicional da população de bem, tem sido fundamental para o sucesso da segurança pública de Volta Redonda. Gostaria de enaltecer a Polícia Civil, que na figura do delegado, doutor Vinícius Coutinho, tem sido uma grande parceira da Ordem Pública, solucionando fatos que parecem simples, mas que afligem a população. Isso aumenta a confiança da população, que a cada dia participa cada vez mais das ações da segurança pública. Logicamente que nós trabalhamos para que o crime não ocorra, mas caso ele aconteça, trabalhamos ainda mais para que não exista a certeza da impunidade”, afirmou o coronel.
O caso segue sob apuração da 93ª DP, e o agressor permanece à disposição da autoridade policial para as providências legais cabíveis.