Homem em prisão domiciliar é flagrado conduzindo moto sem CNH e portando drogas

0

PIRAÍ

Um homem, de 22 anos, foi preso na quarta-feira, dia 18, pela Polícia Rodoviária Federal (PRF) na Rodovia Presidente Dutra. Segundo a equipe, contra ele havia um mandado de prisão em aberto.

A equipe de reforço da 7ª Delegacia da PRF realizando fiscalização de combate ao crime relativa à Operação Tamoio VIII, nas proximidades do Km 257, em Piraí, por volta das 19 horas, abordou uma motocicleta Honda/CG 150 FAN. Após consulta, foi verificando que o motociclista não possui Carteira Nacional de Habilitação (CNH) e, ainda, foi constatado que o indivíduo tem um mandado de prisão domiciliar em seu desfavor. Também foram encontrados dois pinos de cocaína dentro da mochila que ele carregava.

Diante das constatações, foi dada voz de prisão ao indivíduo e a ocorrência encaminhada para a 94ª Delegacia de Polícia (DP) de Piraí, para os procedimentos cabíveis.

“Foi verificado que ele havia sido preso pelo crime de associação ao tráfico de drogas, estando cumprindo pena em regime fechado no sistema prisional. Mas, devido à pandemia de Covid-19, por fazer parte de grupo de risco por ter problemas respiratórios, a Justiça concedeu prisão domiciliar, que deveria ser cumprida em sua residência no bairro Roma, em Volta Redonda”, disse a PRF, explicando que com a determinação ele não podia sair para passeios ou por qualquer outro motivo, sem autorização prévia da Justiça. “Por conta disso, o motociclista descumpriu decisão judicial, além de estar portando droga e conduzido veículo sem possuir CNH, sendo preso novamente”, completou a equipe, explicando que além da prisão, foram aplicadas as devidas multas por dirigir sem CNH e licenciamento vencido, já que o último é de 2017; e a motocicleta foi recolhida ao pátio para regularização.

Deixe um Comentário