RESENDE
Um homem, de 36 anos, foi preso na tarde de quinta-feira, dia 10, por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) suspeito de tráfico de drogas no Parque Minais Gerais, na região das Barras. Na abordagem, os militares encontraram uma sacola plástica contendo 39 pinos de cocaína e um rádio transmissor. O segundo suspeito conseguiu fugir. Até o fechamento desta reportagem ele não havia sido preso.
A equipe da Patrulha Tático Móvel (Patamo I) foi até a Avenida São Gotardo, no Parque Minais Gerais para verificar denúncia de tráfico de drogas. Ao se aproximarem do local, os policiais avistaram dois homens correndo em uma área de mata. “Conseguimos abordar um dos suspeitos não conseguiu passar debaixo de uma cerca de arame. Com ele encontramos um rádio transmissor e ao seu lado a sacola com os pinos de cocaína”, informou um policial. Ao ser questionado sobre o material entorpecente, o suspeito confessou aos policiais que estaria vendendo drogas. “Solicitamos auxílio de outra equipe para realizar buscas no local com o objetivo de prender o outro suspeito. No entanto, ele não foi localizado.
O suspeito e o material entorpecente foram apresentados na 89ª Delegacia de Polícia (DP). Após perícia foi constatado que eram 33 gramas de cocaína.
O delegado titular Ronaldo Aparecido de Brito autuou o homem por tráfico de drogas, permanecendo preso. Ele será encaminhado ainda nesta sexta-feira, dia 10, para audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.