ITATIAIA
Um homem, de 35 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) na quinta-feira, dia 19, suspeito de tentar matar um jovem, de 25 anos, com golpes de machado. A vítima levou machadada no pulso e na cabeça. A tentativa de homicídio aconteceu após uma briga ocorrida em um bar no bairro Marechal Jardim. O agressor também acabou se ferindo. A vítima tanto o agressor foram socorridos e não correm risco de morte.
Por volta das 10h50min, os policiais foram verificar uma briga que teria ocorrido em um bar na Avenida dos Ilhéus, onde um homem teria sido ferido com golpes de machadinha. No local, uma dona de casa informou que havia um homem caído nos fundos de sua residência. Ao constatarem a informação, os policiais encontraram o homem, de 42 anos, que apresentava ferimento em uma das pernas. Ele contou que se envolveu em uma briga no bar e que não sabe quem o atingiu. O homem disse que fugiu e se escondeu no imóvel. Os policiais chamaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) que o socorreu para o Hospital Municipal Dr. Manoel Martins de Barros, em Itatiaia, onde ficou internado. Ele teve um corte profundo na perna direita.
Os policiais conseguiram localizar a vítima, que havia sido socorrida por populares e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no bairro Cidade Alegria, em Resende.
Segundo os militares, a unidade de saúde informou que a vítima, após ter sido atendida, fugiu pelos fundos. No entanto, ela foi localizada e os junto com os policiais foi até a 99ª Delegacia de Polícia (DP) para esclarecer os fatos.
INVESTIGAÇÃO
Em depoimento, segundo agentes da Polícia Civil, o jovem contou que havia discutido com o homem na rua. Em seguida entrou no bar e ficou jogando sinuca. “De repente, o agressor entrou no bar carregando um volume nas costas. A vítima disse que o agressor tirou uma machadinha e partir em sua direção, atacando-a. Para se defender ele se atracou com o agressor, mas foi ferido no pulso e na cabeça. Outras pessoas que estavam no bar partiram para socorrer a vítima, quando o agressor fugiu pelos fundos”, contou o policial, informando que o agressor, pulou vários muros de casas e foi encontrado por uma moradora no quintal de sua casa ferido. O delegado titular, Vicente Maximiliano Barbosa autuou o homem por tentativa de homicídio. Ele foi preso em flagrante na Enfermaria do Hospital Municipal, onde ficou sob escolta da Polícia Militar até o início da noite quando foi liberado e apresentado na Delegacia. Ele será apresentado ainda nesta sexta-feira, dia 20, na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.