RESENDE
Policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) prenderam, nesta quarta-feira, dia 23, um homem, de 33 anos, suspeito de maus-tratos a animais. A ação ocorreu no bairro Santo Amaro, após denúncia de que ele teria agredido e matado um gato.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi denunciado por uma testemunha ainda na terça-feira (22). Desde então, agentes do Posto de Policiamento Comunitário (PPC) da Vicentina realizaram buscas nos locais frequentados pelo suspeito. Ele foi localizado na Rua Prefeito Clodomiro Maia, em Santo Amaro.
O homem foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde foi autuado por maus-tratos, conforme a Lei Sansão (Lei 14.064/2020), que prevê pena de dois a cinco anos de reclusão para casos de crueldade contra cães e gatos. O suspeito permanecerá preso e será apresentado à audiência de custódia na Cadeia Pública de Volta Redonda.
Segundo a Polícia Civil, o inquérito será concluído nos próximos dias e encaminhado ao Ministério Público para as providências cabíveis.