RESENDE
Um homem, de 39 anos, foi preso por policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) no fim da noite de terça-feira, suspeito de atuar como informante de uma facção criminosa no bairro Itapuca, na região da Grande Alegria.
A prisão ocorreu durante patrulhamento de rotina na Rua Euzébio Manoel da Glória. De acordo com a PM, os agentes passavam próximo ao Posto de Saúde do bairro quando perceberam um homem, vestido de preto, em atitude suspeita. Ao abordá-lo e revistá-lo, encontraram um rádio comunicador portátil.
Questionado, o suspeito confessou que atuava como “olheiro” do Comando Vermelho, monitorando os movimentos das viaturas da polícia no bairro. Segundo ele, recebia R$ 70 por noite para permanecer no local entre 20 e 8 horas.
O homem foi conduzido à 89ª Delegacia de Polícia (DP), onde o delegado titular Michel Floroschk o autuou em flagrante com base no artigo 37 da Lei 11.343/06, que trata da colaboração como informante do tráfico de drogas. Ele permanece preso e será encaminhado à Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.