PORTO REAL
Um homem, de 22 anos, foi preso na quarta-feira, dia 2, por agentes da Polícia Civil, coordenados pelo delegado titular da 100ª Delegacia de Polícia (DP), suspeito de agredir a companheira, uma adolescente, de 15 anos, que está grávida. De acordo com a Polícia Civil, o homem agrediu a companheira com socos, golpes de faca e pedradas e ainda a impediu de sair de sua casa. As agressões teriam começado na noite de terça-feira dia 1º e só terminaram na manhã de quarta-feira, quando a adolescente, conseguiu fugir pulando o muro da casa.
Segundo o delegado Michel Floroschk, na manhã de quarta-feira, membros do Conselho Tutelar de Porto Real encaminharam a adolescente até a Delegacia para denunciar as agressões. “Os policiais receberam uma denúncia informando que o homem havia agredido fisicamente uma adolescente, com quem mantinha um relacionamento. A denúncia informava que as agressões ocorreram durante toda a noite e envolveram socos, pedradas e golpes de faca. Além disso, o agressor proferiu diversas ameaças contra a vítima e montou barreiras na residência para impedir sua fuga”, informou o delegado.
Floroschk relatou que as agressões ocorreram depois que o casal retornou de Resende, onde foi fazer um lanche e iniciou a discussão. Segundo o delegado, em depoimento, a adolescente contou que o agressor dizia que o filho não seria dele. “A adolescente disse que foi dormir. Ela acordou com o companheiro agredindo-a. A vítima pegou uma faca para se defender quando o homem conseguiu arrancar de sua mão e a feriu. A adolescente ainda contou que ele deu chineladas na barriga, falando que ia matar ela e o bebê. A vítima ficou em cárcere privado na casa dele toda a madrugada. Ela conseguiu pular o muro só de manhã. No entanto, o homem viu e novamente a agrediu com pedradas, socos e pontapés na cabeça e na barriga. Uma vizinha a ajudou e a levou para o Hospital que acionou o Conselho Tutelar”, contou o delegado.
Após a denúncia, Michel determinou que uma equipe da Polícia Civil deslocasse até o local do crime, no bairro Freitas Soares para prender o agressor. No endereço, os policiais encontraram o suspeito tentando fugir pelo telhado da residência.
Já na Delegacia, durante a lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, o suspeito tentou, novamente, fugir, agredindo um policial. “Durante a identificação, quando é necessário colocar as mãos para a frente para coletar as digitais ele agrediu e empurrou um policial. Ele saiu correndo algemado e pulou no Rio Paraíba do Sul. Nadou por um trecho, mas os policiais civis conseguiram recapturá-lo. Ele estava com hipotermia”, informou Floroschk.
O delegado o autuou em flagrante por tentativa de feminicídio. Ele foi encaminhado para a Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.