RESENDE
Um homem, de 57 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira, dia 12, suspeito de violência doméstica contra sua mulher, de 37 anos, no bairro Vila Santa Isabel, em Resende. Além de agredir a companheira com socos, o suspeito a queimou com pontas de cigarro.
Os policiais do 37º Batalhão de Polícia Militar (BPM) foram até a residência para verificar uma ocorrência de violência doméstica. Ao chegar, encontraram o suspeito exaltado e proferindo xingamentos à vítima. Ele foi contido pelos policiais.
A vítima relatou que o agressor queria fazer uso de maconha dentro de casa e, ao ser repreendido, começou a agredi-la com socos e a queimar com pontas de cigarro em um dos braços e ombros. Os policiais não encontraram o cigarro de maconha no local.
A mulher e o suspeito foram levados ao Pronto-Socorro do Hospital Municipal de Emergência Henrique Sérgio Gregori, no bairro Jardim Jalisco. Após atendimento médico, ambos foram encaminhados à 89ª Delegacia de Polícia (DP). O delegado de plantão, os enviou ao Instituto Médico Legal (IML) do bairro Três Poços, em Volta Redonda, para exame de corpo de delito. Em seguida, retornaram à delegacia.
O homem foi autuado de acordo com a Lei Maria da Penha por lesão corporal contra a mulher em contexto de violência doméstica e familiar. Ele permanece preso e será apresentado na Cadeia Pública de Volta Redonda para audiência de custódia.